Google Assistente poderá fazer check-in em voo e reservar hotel

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente poderá fazer check-in em voo e reservar hotel

Um assistente virtual não tem esse nome à toa, certo? Pensando nisso, a Google anunciou hoje uma série de novidades para tornar o Google Assistente ainda mais prestativo. Além de anunciar que o serviço de intérprete em tempo real chegará ao Google Home e a smart displays, a empresa divulgou que a ferramenta traz outras novidades para auxiliar os viajantes.

O Google Assistente poderá realizar check-in em voos e encontrar o bilhete de embarque para facilitar a vida de quem parte em uma viagem. Basta dizer “Ei, Google, faça check-in no meu voo” para que o software inteligente da Google realize a tarefa.

Mas quem viaja normalmente também precisa de hospedagem no destino, então, o Assistente também cuida disso. A empresa de Mountain View realizou uma parceria com diversas redes, como AccorHotels, Choice Hotels e InterContinental Hotels Group, e é possível solicitar ao Google Assistente que faça uma reserva.

As duas novidades, porém, estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, para voos domésticos e para hotéis localizados dentro dos limites do país norte-americano. Não há previsão de quando elas chegam ao Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.