Voxel

Brasil com tudo em SFV: cenário e personagem brasileiros estão confirmados

Último Vídeo

Ainda que não esteja necessariamente perto de seu lançamento, a produção de Street Fighter 5 parece seguir de vento em popa, com a Capcom periodicamente aumentando o hype dos fãs da franquia e dando uma palhinha do que veremos no novo game. Na última terça-feira (7), aproveitando o evento WB Games Summit 2015 – que contou com a presença do BJ –, o sempre animado produtor executivo Yoshinori Ono revelou uma novidade para o game que deve agradar especialmente os jogadores tupiniquins: o estágio do Brasil está mais do que confirmado!

Ono não conseguiu vir a São Paulo para fazer o anúncio pessoalmente, mas apareceu em vídeo – que você confere mais acima – para passar a mensagem aos convidados. Mesmo que ainda esteja em um estágio preliminar, o cenário já esbanja uma ambientação e detalhes semelhantes aos encontrados nas fases da China e de Londres, reveladas anteriormente. Além de carros com as cores do país e um típico morro carioca ao fundo, a substituição do Cristo Redentor por um troféu da Copa do Mundo dá um toque especial ao estágio.

Porém, o japonês não terminou as novidades por aí, deixando um mistério não muito misterioso no ar. “Mas esperem... se nós temos um estágio do Brasil, isso significa que...”, foi a frase que deu a deixa para a câmera voltar para Ono vestido como o nosso amado Blanka. Sim, também teremos um personagem brasileiros no game. Embora tudo no clipe indique que o lutador “chocante” deva ser o escolhido para enfrentar os outros heróis, não dá para levar tão a sério a tradicional fantasia do produtor – que provavelmente é o fã número um do Blanka.

Devido ao cenário, algumas pessoas estão especulando que o “BR” em questão seja Sean, já que é esperada a chegada de uma boa leva de lutadores de Street Fighter 3 – principalmente devido à cronologia de SF5 – ou, quem sabe, um personagem novo. De qualquer maneira, essa espera não deve ser demorada, uma vez que Ono confirmou que ele e o produtor associado Peter Rosas devem dar as caras por essas bandas durante a Brasil Game Show deste ano, que ocorre entre os dias 8 e 12 de outubro, para anunciar o novo herói nacional ao vivo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.