Brasileiro se classifica para a primeira temporada do WCS de Starcraft II

Brasileiro se classifica para a primeira temporada do WCS de Starcraft II

Último Vídeo

O Brasil estará representado na primeira temporada do campeonato mundial de Starcraft II: Heart of the Swarm. Diego “Kelazhur” Schwimer, jogador da taça Terran, derrotou o peruano Paulo “CatZ” Vizcarra no último final de semana e conquistou o direito de seguir para a primeira fase do circuito oficial da Blizzard, o World Championship Series.

E a vitória veio de uma forma convincente por parte do brasileiro, que venceu o adversário por três mapas a zero. Ao todo, foram quatro jogadores de elite que se classificaram por dois campeonatos e ganharam a chance de disputar essa vaga, e dois confrontos finais decidiram quais seguiriam para a Premier League.

O outro jogador latino que estará ao lado de Kelazhur será o mexicano Juan Carlos "MajOr" Tena Lopez, que também conquistou a sua vaga por meio de um três a zero contra Jaime Arturo "JimRising" Duran.

Agora o brasileiro seguirá para uma etapa presencial nos Estados Unidos com os demais competidores da região. “Estou satisfeito comigo mesmo, mas também ansioso para a próxima fase. Eu estou confiante que consigo bons resultados no presencial”, revelou o jovem para o site myCNB.

No ano passado, as temporadas do WCS culminaram em uma grande final durante a BlizzCon, com a presença de 16 sul-coreanos e a vitória do mestre Zerg Lee "Life" Seung Hyun. Depois desse domínio, a Blizzard mudou o formato da competição, limitando os jogadores a participarem das seletivas somente nas regiões em que são residentes.

São três temporadas previstas para esse ano pela Blizzard, e cada uma valerá pontos importantes para classificar os melhores do mundo para as grandes finais da WCS. Será que o Brasil conquistará sua vaga entre as 16 lendas do Starcraft II mundial? Estaremos na torcida — boa sorte Diego!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.