Brecha no 3DS permite instalação de hack, mas não espere nada de pirataria

Brecha no 3DS permite instalação de hack, mas não espere nada de pirataria

Último Vídeo

Já faz algum tempo que a instalação de hacks no sistema dos consoles e portáteis – os famosos homebrews – deixou de ser novidade. E depois de serem extensamente utilizados nos aparelhos da Nintendo, parece que estamos prestes a ver os homebrews dando as caras no Nintendo 3DS, se aproveitando de uma falha no sistema do dispositivo.

Segundo informações vindas de um post no fórum GBATemp.net, a ferramenta vem sendo desenvolvida há alguns meses por um membro chamado smealum, e deve permitir a utilização de vários aplicativos dentro do 3DS criados pelo público. Entre eles, já temos um exemplo que deve animar muita gente: 3DSCraft, uma versão de Minecraft para o portátil.

Não pense, contudo, que você vai poder sair por aí rodando toda e qualquer ROM de game para o 3DS que encontrar no caminho. O homebrew não foi feito para suportar a execução desse tipo de arquivo, então não espere poder jogar versões piratas dos jogos.

Envolto em segredos

Vale notar, entretanto, que as informações disponibilizadas são (propositalmente) vagas. Sua instalação, em teoria, é feita para ser consideravelmente simples, e pede apenas que você siga uma série de passos que serão disponibilizados em um link específico; este, contudo, não foi disponibilizado. Para instalar o homebrew, também é preciso utilizar um game específico do 3DS, cujo nome não foi revelado.

Para quem está curioso sobre o motivo de tanto segredo, nós explicamos: as informações restantes necessárias para instalar o homebrew só vão estar disponíveis no dia 22 de novembro, quando o aplicativo, chamado de “SSSPwn” for oficialmente lançado. Com isso, só nos resta esperar para saber o motivo de tanto mistério.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.