Briga: vendas de Xbox One ultrapassam as de PlayStation 4 no Reino Unido

Briga: vendas de Xbox One ultrapassam as de PlayStation 4 no Reino Unido

Último Vídeo

Nesta semana, as vendas do Xbox One ultrapassaram as do PlayStation 4 no Reino Unido, pela primeira vez desde o lançamento dos dois consoles. Tudo indica que o fato se deve ao lançamento de FIFA 15 – um dos jogos mais populares no país – para o console da Microsoft.

Um revendedor anônimo informou ao site MCV que as vendas do hardware subiram 155% em questão de poucas semanas, provavelmente graças à queda do preço do aparelho e à chegada do novo game da EA.

Todavia, as vendas do PlayStation 4 também cresceram, subindo cerca de 80% devido a sua redução de valor no Reino Unido – entretanto, nem isso foi o suficiente para ultrapassar a imbatível distribuição do Xbox One que vem crescendo gradativamente toda semana.

O PlayStation 4 continua forte

Apesar do sucesso do Xbox One, as vendas de FIFA 15 foram maiores no PlayStation 4, atingindo a marca de 100 mil cópias entregues no Reino Unido. Isso pode ser traduzido como um total de 32% de distribuição semanal de venda física; comparado com a fatia de 22% da versão para Xbox One.

O Xbox 360 conseguiu abocanhar 30% de todas as cópias vendidas do FIFA 15, enquanto o PlayStation 3 conseguiu apenas 15%. Isso prova que a geração de consoles anterior ainda possui uma forte presença no Reino Unido e que a Microsoft faz bem em investir em seu novo console.

Ainda não foi anunciado oficialmente o total de vendas do Xbox One na região. Provavelmente isso acontenceu porque a Microsoft está aguardando o aumento dos números por conta do lançamento em mercados secundários e do boost de vendas proporcionado pelas épocas de festa de fim de ano, as quais são conhecidas por serem explosivas quando se trata da venda de hardwares.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.