Voxel
249
Compartilhamentos

Brutal: God of War de PS4 ganha classificação etária (com alguns spoilers)

Último Vídeo

“Sangue e cenas fortes, violência intensa e linguagem forte”. Essa é a descrição da recém-revelada classificação etária de God of War, que, como você deve imaginar, é bem alta. Não havia muitas dúvidas que ela poderia mudar em relação aos games anteriores, mas é sempre bom ver que a tradição continua.

No fim, a classificação ficou M, de “Mature +17”, ou seja, recomendando apenas para jovens maiores de 17 anos. Vale ressaltar que a classificação americana é diferente da brasileira e europeia e pode haver disparidades nessas regiões. O interessante é que a descrição do jogo tem pequenos “spoilers”, narrando parte da aventura e diz:

“Este é um jogo de ação e aventura no qual os jogadores assumem o papel do meio-humano e meio-deus Kratos enquanto ele batalha contra forças sobrenaturais com o seu filho. De uma perspectiva de câmera sobre o ombro, os jogadores viajam as regiões selvagens nórdicas e usam machados, arcos e flechas, e espadas para batalhar diversos inimigos (exemplos, deuses rivais, semideuses, monstros, dragões, guerreiros esqueletos). O combate é constante e frequentemente sangrento, com personagens se socando e chutando repetidamente, usando armas para cortar/furar/empalar inimigos. Oponentes maiores e chefes são despachados em sequências de violência mais intensa: Kratos cortando e apunhalando a língua de um dragão; um personagem usando um machado para enganchar e destroçar a mandíbula de um ogro. Durante uma sequência, os jogadores decapitam (fora da tela) um personagem encarceirado e carregam a cabeça por aí; corpos sem cabeças também aparecem em outras cenas. As palavras “porr@” e “cuz@o” aparecem nos diálogos”*

*Tradução adaptada para “f**k” e “a*shole”.

God of War

A descrição é mais longa do que o esperado e retrata diversas cenas. Pelo texto corrido, vemos que outros personagens além de Kratos usarão os machados de forma brutal, que há semideuses e dragões na aventura. Agora, resta abafar o hype e esperar, pois God of War chega no dia 20 de abril exclusivamente ao PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.