Google desiste de visualizador para VR que seria concorrente do Oculus Rift

1 min de leitura
Imagem de: Google desiste de visualizador para VR que seria concorrente do Oculus Rift
Imagem: time

Segundo fontes anônimas do site Recode, a "Google" teria desistido de lançar um headset para realidade virtual de alto desempenho que seria concorrente de dispositivos como Oculus Rifte HTC Vive. Esse suposto produto teria sido desenvolvido no X Labs, uma empresa independente sob o guarda-chuva da Alphabet.

Não estamos falando aqui do Daydream, que será lançado junto com a versão final do Android Nougat, o qual deve chegar ao mercado nos próximos meses. Esse projeto misterioso da Google que foi cancelado estava focado em um visualizador que funcionaria independentemente de um smartphone Android, diferente do Daydream. Ao que parece, ele também teria um sistema operacional completamente único.

Ele teria um sistema operacional completamente único

Caso esse aparelho um dia fosse lançado, ele seria vendido paralelamente aos dispositivos Daydream da Google e de outros fabricantes parceiras, uma vez que esse último é uma plataforma aberta. O primeiro, não.

Cerca de 50 funcionários teriam estado trabalhando nesse projeto secreto do X Labs e não há informações sobre para onde eles poderiam ter ido. Para o Daydream? Para a rua? Mesmo assim, parece que a atual equipe que trabalha em VR dentro da Google (Daydream e possíveis outros produtos) é “relativamente grande”, segundo a fonte anônima do Recode. Contudo, não há informações que confirmem quão grande exatamente seria esse grupo.

De qualquer forma, isso deixa bem claro que a Google não está para brincadeira nesse ramo, tentando se estabelecer como uma provedora de plataforma desde o início dessa nova mídia que é a realidade virtual.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.