A brutalidade só começou: Scorpio terá mais 1 GB de RAM livre para jogos
2.603
Compartilhamentos

A brutalidade só começou: Scorpio terá mais 1 GB de RAM livre para jogos

Último Vídeo

A Microsoft simplesmente não para. Se tem alguma empresa que está matando os fãs de ansiedade e mostrando coisas cada vez mais hypantes, essa empresa é a MS. Se você já achava que o poder do Project Scorpio é tão bruto que chega a doer, se prepare: Mike Ybarra, um dos chefões da Microsoft, acabou de revelar que a máquina terá ainda mais poder para rodar os jogos em 4K.

Só para não haver confusões: não se trata de um upgrade no hardware do Project Scorpio, pois a especificações continuam as mesmas. O que Ybarra anunciou é que, dos 12 GB de memória RAM GDDR5 total, 9 GB serão dedicadas para jogos, ou seja, 1 GB a mais que a configuração anterior.

Até agora, 4 GB dos 12 GB do novo console seriam dedicados ao sistema, uma prática bem comum para oferecer uma central multimídia. Em outras palavras, a quantidade total de RAM de um produto nunca pode ser utilizada por completo, deixando um restante menor que o total para que os games utilizem. No caso do Xbox One e PS4 é a mesma coisa: dos 8 GB disponíveis, apenas 5 GB podem ser utilizados.

Apesar de ter 1 GB a mais dedicado aos games, não foi revelado se houve algum corte de funcionalidades por conta disso

1 GB a mais para jogos? Bora!

O PS4 Pro teve uma pequena quantia a mais de memória RAM dedicada ao sistema, mas parece que o Project Scorpio não vai apostar em um upgrade, e sim em uma otimização. Portanto, os desenvolvedores terão ainda mais recursos no Project Scorpio para atingir resultados incríveis. Contudo, nada foi dito a repeito de cortes de funcionalidades no sistema para liberar a quantia extra – algo que imaginamos que não aconteceria, mas é bom ressaltar a possibilidade. Quem aí animou ainda mais para o novo console da Microsoft?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.