Mais 4 apps para quem usa o celular na cama e não quer perder o sono

2 min de leitura
Imagem de: Mais 4 apps para quem usa o celular na cama e não quer perder o sono

Se você costuma usar o seu celular à noite, já deve ter perdido o sono diversas vezes com o aparelho na mão. Isso nem sempre acontece porque conteúdos muito legais estão sendo mostrados nas redes sociais — ou porque aquele novo jogo viciante está roubando toda a sua força de desligar o smartphone e dormir. Muitas vezes a culpa é apenas da luminosidade dos aparelhos.

Você sabe como fazer para acabar com esse tipo de problema? Será que apenas diminuir o brilho da tela é suficiente para resolver tudo? Na verdade, não. Há momentos em que até mesmo o brilho mais baixo pode incomodar os olhos — que acabam irritados e atrapalham toda a noite de sono. Isso porque o que realmente faz a diferença é a temperatura da cor. E há ainda mais do que isso.

Por isso, o mais indicado é usar apps que melhorem a exibição dos conteúdos. Aqui no TecMundo, nós já trouxemos uma seleção bem legal com alguns dos apps mais populares que estavam disponíveis no ano passado. Agora, atualizamos a lista com mais quatro softwares de alto nível que podem garantir uma noite mais tranquila para você. Confira agora mesmo quais são eles.

1. Midnight

Melhor do que poder reduzir o brilho de seus aparelhos e modificar a coloração da tela é poder contar com recursos que fazem as alterações automaticamente. Com o Midnight, é possível configurar perfis que fazem a ativação das funções em horários determinados, garantindo que você nunca se esqueça de modificar o aparelho. Além de melhorar a visualização em ambientes escuros, o app ainda permite a economia de bateria em telas AMOLED.

2. Night Owl

Além de funcionar como um “dimmer” para a tela do seu Android, o Night Owl ainda traz perfis de inicialização automática e também promete filtrar a luz azul para evitar que a radiação dela cause problemas de sono. Com um filtro avançado, ainda é possível fazer ajustes para definir o quanto as cores serão intensas.

3. Eye Filter

Prometendo saúde ocular, este app bloqueia boa parte das luzes de cor azul que são emitidas em seu smartphone. Ele é também responsável pelo controle da emissão de brilho e garante muito mais conforto para os usuários. Trata-se de uma boa solução para quem adora conferir conteúdos online quando já está na cama.

4. Night Shift

Ao contrário de outros aplicativos que são criados para os ambientes noturnos, este aqui também traz filtros para a utilização durante o dia. O foco do Night Shift está em filtrar a luz azul dos aparelhos, fazendo com que os olhos não sejam expostos a tanto stress durante o dia e também durante à noite — prometendo melhores noites de sono, livre de insônia e de cansaço ocular.

.....

Usar o celular na cama atrapalha o seu sono? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.