Bug no Steam cortou pela metade as vendas de devs independentes

Bug no Steam cortou pela metade as vendas de devs independentes

Último Vídeo

Um bug no sistema de descobertas do Steam, descoberto em outubro deste ano, pode ter prejudicado bastante a venda de alguns desenvolvedores independentes. Segundo um dos afetados pelo problema, o sistema da Valve passou a recomendar mais jogos grandes e populares, deixando de lado produções menores que podiam ser mais relevantes para os consumidores.

Steam

Segundo Jake Birkett, criador de Shadowhand e Ancient Enemy, desde que o bug surgiu as vendas de seus jogos foram diminuídas pela metade. “A receita diminuiu ainda mais porque nosso jogo mais caro diminui em 36% as vendas de suas unidades” explicou ele em uma publicação de seu blog.

Valve não comentou o caso

Birkett afirma que entrou em contato com representantes do Steam que prometerem investigar o problema, mas nenhuma resposta foi enviada até o momento. Outros desenvolvedores independentes também entraram em contato com a Valve, mas todos eles se depararam com o silêncio da empresa.

Aparentemente o problema não afetou todos os criadores, mas foi grande o bastante para ser notado por uma quantidade generosa deles. Recentemente, a plataforma também anunciou um novo sistema de monetização que favorece jogos com grandes vendas, algo que também foi visto pela comunidade independente como prova de que a Valve não está se importando muito com jogos menores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários