Voxel

Bugs de Ocarina of Time continuam presentes no remake, e isso é bom

Último Vídeo

Img_normal

The Legend of Zelda: Ocarina of Time é considerado por muito como o melhor jogo de todos os tempos. Entretanto, o jogo não é tecnicamente perfeito, apresentando diversos bugs. Mas, para a desenvolvedora Grezzo, que cuidou do desenvolvimento da versão do 3DS, esses pequenos problemas não incomodam os jogadores, mas fazem parte de toda a magia do game.

“Surgiu um conflito quando programadores que fazem parte da equipe da Grezzo quiseram se livrar dos bugs”, comenta Shun Moriya em entrevista à Satoru Iwata, no próprio site da Nintendo. “Mas os membros que já jogaram a versão antiga disseram que os bugs eram divertidos, então nós ficamos sem resposta!”, declara Moriya.

“Não seria legal se seus amigos dissessem ‘você sabia disso?’. Então nós decidimos deixá-los se eles não causassem nenhum problema à experiência, sendo apenas benéficos”, justifica o membro da Grezzo. “Se algo realmente não pudesse estar no jogo, então nós arrumamos. Mesmo assim, nós deixamos o máximo de bugs possíveis para que as pessoas possam se divertir com isso”, finaliza o desenvolvedor.

Img_normal

Problemas que não são problemas

Como se não bastasse, a companhia também sofreu com problemas em outros momentos, fora os bugs. Quando o modelo de Link foi atualizado, o time descobriu que um leve aumento em seu tamanho fez com que as tochas não pudessem ser acesas enquanto o personagem estivesse em pé.

Além disso, ao aprimorar a taxa de quadros por segundo, a batalha final contra Ganon perdeu um pouco de sua magia original, já que a sensação de lutar com alguém pesado e poderoso, gerada pelos FPS baixos da versão original, havia desaparecido.

Quanto aos bugs, temos alguns exemplos que poderão ser encontrados em Ocarina of Time 3D. Você poderá, por exemplo, equipar o Link jovem com a Master Sword e também treinar os cães de Marketplace, além de vários outros. Tudo sem prejudicar sua experiência. O jogo já está disponível e você confere a análise em breve aqui no TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.