Voxel

Bugs em Battlefield 4 continuam após atualização; DICE trabalha em ajustes

Último Vídeo
Img_normal

O último update disponibilizado para Battlefield 4 parece não sanar de vez os problemas que vinham acometendo o jogo. O bug “one-hit kill” (um tiro tomado e o jogador morre), talvez o mais grave dos relatados, parece afetar alguns jogadores ainda.

Em um dos fóruns especializados no game do site Reddit, o usuário “sliced_lime”, técnico-chefe da DICE, respondeu “sim e não” quando perguntado por um dos usuários se o referido bug havia sido corrigido.

“Havia dois problemas. Um é o OHK [one-hit kill], em que você atira em um oponente e ele morre com apenas uma bala. Esse problema foi corrigido. O outro diz respeito à maneira como as mortes são comunicadas do servidor ao cliente, o que significa que às vezes a morte de algum jogador é acusada instantaneamente, mas aquele que estiver atirando continua disparando a quantidade de balas que seria apropriada. Essa correção é feita no lado do servidor, e estamos buscando soltá-la o mais breve possível”, explicou o funcionário da DICE.

Em outras palavras, alguns jogadores podem sofrer atraso no tempo de resposta – e isso indiretamente depende da velocidade de conexão – e do “one-hit kill”, ainda que isso não ocorra em 100% dos casos. Caso você não conheça o problema, veja só como ele funciona:

A DICE, em sua defesa, foi humilde e disse que a culpada por tudo isso é ela própria. “Para que possamos ser completamente justos, não há mais ninguém a culpar a não ser nós próprios. Nosso jogo, nossa responsabilidade”, declarou a desenvolvedora no fórum após revolta dos usuários.

Os problemas supracitados estariam afetando todas as versões de Battlefield 4.

Ajustes em China Rising a caminho para PC e Xbox 360

A DICE está bem ciente também dos problemas que estão afetando o DLC China Rising em suas versões para PC e Xbox 360 e disse que está trabalhando em patches para aplicar as devidas correções.

A EA admitiu que há “um ocasional soluço, defeito ou problema que poderia interromper ou encerrar sua jogatina” com o DLC. Alguns jogadores são notificados a baixar novamente o conteúdo adicional após a instalação dele – problema que vem afetando todas as plataformas –, e a produtora sugeriu que todos se certifiquem de que o patch mais recente está instalado.

Img_normal

Os jogadores de PC estão enfrentado kicks frequentes (expulsões de uma partida) durante a jogatina após instalarem China Rising, ao passo que alguns donos de um Xbox 360 nem conseguem entrar em partidas.

“A DICE já identificou o problema e está implementando uma solução para ele. A correção vai levar um tempo para ficar pronta, mas os jogadores devem sentir mais estabilidade em breve”, declarou a EA, que também tentou tranquilizar os jogadores do Xbox 360. “Estamos investigando o problema e vamos fornecer atualizações assim que possível”, completou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.