Bundle com 151 games indies quer proteger a liberdade civil nos EUA
64
Compartilhamentos

Bundle com 151 games indies quer proteger a liberdade civil nos EUA

Último Vídeo

Se você está em busca de alguns bons títulos do mundo indie para adicionar à sua coleção, saiba que chegou sua chance de conseguir uma tonelada de games pagando muito pouco. Isso porque o site itch.io lançou o A Good Bundle, um pacote que inclui nada menos do que 151 títulos do mercado independente, disponíveis para Windows, Linux e Mac.

E quanto você vai pagar por isso? O valor depende de quantos desses títulos quiser ter acesso. Assim como acontece no bom e velho Humble Bundle, aqueles que pagarem o valor mínimo do pacote – apenas 2 dólares – vão ter acesso a 89 jogos. Já quem investir US$ 8 ou mais ganha mais 36 games, e gastando 20 dólares ou mais, outros 26 jogos.

Por uma boa causa

O que levou mais de uma centena de desenvolvedores indies (115 deles, mais exatamente) a colocarem tantos títulos à venda por um valor tão baixo? Simples: para ajudar a proteger os direitos do público norte-americano, após a polêmica vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais.

Embora o Good Bundle venha apenas com o objetivo de “combater um pouco da feiura em nosso mundo”, segundo sua descrição, o pacote vem com o objetivo de dividir seus lucros para duas organizações não-lucrativas nos EUA: a União Americana de Liberdades Civis (ACLU) e a Paternidade Planejada. Ambas, vale notar, passaram a receber doações enormes logo depois do novo presidente ser eleito, representando bem o medo do público com relação ao que as duas organizações protegem.

Bem, queira você ajudar os direitos civis nos EUA ou simplesmente ganhar uma tonelada de novos games, aqueles interessados no pacote vão ter que correr. O A Good Bundle vai estar disponível apenas até as 18h do dia 29 de novembro, então você tem menos de uma semana para fazer a compra do conteúdo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.