Voxel

Bungie anuncia Destiny, um FPS online que terá 10 anos de duração

Último Vídeo

A Bungie acaba de anunciar seu novo game, que promete ser o mais ambicioso projeto feito pela empresa até o momento – para não dizer um dos maiores da história dos jogos.

Destiny, como é chamado, é um FPS pós-apocalíptico online completamente grátis, que promete ter uma duração de nada menos que dez anos, dividido em dez “livros” (expansões, talvez?) com começo, meio e fim, de acordo com o Slash Gear.

No game, os jogadores terão o controle de um pequeno grupo de pessoas que sobreviveram a uma catástrofe que dizimou a humanidade, graças a uma esfera alienígena colossal que protegeu uma pequena área da Terra. Assim, os personagens vão precisar explorar um mundo dominado por extraterrestres hostis.

Img_normal
MMO em pequena escala

Uma das principais características de Destiny é que o game será um “shooter de mundo compartilhado”, com grande foco na cooperação entre os personagens. “Ah, então o jogo vai ser um MMO?”, você pergunta; bem, não exatamente.

Segundo a empresa, o título permitirá várias pessoas em um mesmo mundo, mas em grupos menores – logo, não espere ver as clássicas cenas com milhares de personagens amontoados em uma mesma área de WoW. O número de jogadores permitidos em cada área, no entanto, não foi informado.

Outro motivo que incentiva a cooperação fica por parte das classes de Destiny. São três delas: os Hunters, os Titans e os Warlocks. Embora pouco tenha sido dito sobre eles, sabe-se que o mais diferente dos três serão os Warlocks, devido às suas habilidades de lançar magias.

Img_normal
Para novatos e veteranos

O projeto da Bungie, entretanto, está levantando algumas sobrancelhas por parte de um comentário feito ao Shack News: segundo Jason Jones, cofundador da Bungie, o game deve ter como foco uma jogabilidade para o público de novatos e casuais. “Se você tem a coordenação básica para jogar um shooter, você pode experienciar tudo o que Destiny tem para oferecer”, disse ele.

Apesar da declaração, Jones também disse que eles estão fazendo de tudo para, ao mesmo tempo, oferecer uma experiência desafiadora para o público mais hardcore. Porém, ele admite: “É fácil fazer um jogo acessível. O difícil é mantê-lo interessante para seus jogadores avançados quando você faz isso”.

Img_normal
Para tudo, menos PCs

Destiny ainda não tem uma data de lançamento anunciada. O game, porém, já foi confirmado para PS3 e Xbox 360, além de ter boas chances de chegar aos consoles da próxima geração. Até mesmo apps para dispositivos móveis já foram garantidos, permitindo que você acompanhe status e notificações de seu personagem.

Infelizmente, você pode se esquecer de ver Destiny nos PCs. Isso porque Jones declarou ao Destructoid que o mouse e teclado estão se tornando obsoletos; logo, não há necessidade de lançar o game para tal plataforma.

Fonte: Slash Gear, Shack News, Destructoid

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.