Bungie está confiante quanto ao lançamento de Destiny
84
Compartilhamentos

Bungie está confiante quanto ao lançamento de Destiny

Último Vídeo

Durante a Gamescom 2014, o diretor de produção Jonty Barnes e o artista conceitual Jesse Van Djik — ambos membros da Bungie — foram entrevistados pela Eurogamer e esclareceram algumas questões quanto a Destiny. Segundo eles, o período de testes Beta deu confiança ao estúdio quanto à possibilidade de realizar um lançamento estável em quatro plataformas distintas — uma preocupação justificável quando se leva em consideração o ambiente exclusivamente online do jogo.

“Foi um teste real, e a próxima fase se trata de realizar ajustes. Um matchmaking melhor, uma combinação melhor de pessoas que você encontra, melhorias aos ajustes das localizações geográficas dentro do game. E, do ponto de design, aprendemos muito sobre balanceamento. O canhão de mão não era poderoso o suficiente no multiplayer competitivo e o Interceptor está sendo modificado para que só tenhamos uma arma do tipo no First Light”, explica Barnes.

“Conseguimos ver no que os jogadores estavam participando, quais atividades lhes traziam maior prazer e quanto tempo eles passavam em eventos públicos, o que nos permitiu verificar se isso era algo realmente bom. Vimos se seis ou nove jogadores funcionavam bem em certos eventos e verificamos se, ao se encontrarem, eles têm esse encontro disruptivo, mas ao mesmo tempo realmente divertido. Então vamos realizar ajustes de balanço que vão tornar a experiência muito melhor”, garantiu Djik.

Um mundo realmente vivo

Segundo os desenvolvedores, Destiny deve passar por diversas mudanças na maneira como funciona durante sua existência. Essas alterações podem ser feitas tanto na forma de determinado modo de jogo até na inclusão de novos itens e ajustes naqueles já existentes. “Vai ser um processo bastante orgânico. Definitivamente pretendemos criar esse mundo vivo e que respira”, afirmou Djik.

“Há coisas que desenvolvemos que podem ser mexidas e torcidas para que os jogadores se divirtam com elas. Quando você pensa nos Guardiões mais avançados e nos tipos de atividades que eles vão realizar, vai ser algo bastante diferente para as pessoas conforme elas chegam a esse ponto”, complementa Barnes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.