Voxel
93
Compartilhamentos

Bungie divulga gameplay de Destiny e mais detalhes sobre o jogo

Último Vídeo

Depois de soltar alguns vídeos que serviram de aperitivo para os fãs de Destiny, a Bungie acaba de servir o prato principal com sete minutos de batalhas frenéticas pelo jogo que promete um multiplayer online recheado de ação. E não é só isso: a produtora fez questão de temperar o anúncio com algumas novidades quentes para deixar o título cada vez mais tentador.

Entre os aspectos novos está a customização dos personagens. Serão disponíveis três classes no jogo de tiro: Titans para suporte e dano, Hunters para manobras e ataques rápidos e Warlocks para magias carregadas de toque científico. Quatro equipamentos adicionais poderão alterar atributos específicos do personagem, como, por exemplo, a redução de recarga dos poderes de cada personagem.

Cada jogador pode especializar a classe usando o Focus – um conjunto de habilidades e características diferentes para customizar a função do soldado. Entre as ramificações, um Titan pode escolher uma árvore mais voltada para o suporte da equipe, criando com o Ward of Dawn um espaço que aumento o dano dos aliados enquanto diminui os ferimentos recebidos pelo time.

Cada Focus terá disponível um Super diferente, que nada mais é que uma magia poderosa que pode ser ativada ao pressionar dois botões. Dessa forma, um Warlock pode conjurar um buraco negro que suga sem dó todos que estiverem por perto, enquanto que um Hunter pode entrar em um estado de velocidade ampliada em que todos os danos de curta distância resultam em assassinatos instantâneos.

Equilíbrio

Todos estes poderes podem parecer inicialmente um pouco... apelões, não é mesmo? Mas o líder de investimento da Bungie, Tyson Green, comentou para o Destructoid que os planos do estúdio estão longe do desequilíbrio entre as classes. “A equipe está realmente comprometida em garantir que o jogo esteja equilibrado”, comentou o representante.

“Nós queremos garantir que os jogadores encontrem equipamentos legais e possam levá-los para o PvP, mas o jogo não estará desequilibrado por conta disso. Nós definitivamente não queremos simplesmente desabilitar todos os poderes durante as partidas”, revelou Green.

Segundo ele, a sua visão não se distancia de outros membros do estúdio. “Sage Merrill, nosso líder de testes, gosta de comentar que um jogo balanceado não é aquele em que tudo é igual ou em que os jogadores fazem a mesma coisa. Um dos princípios é garantir que todos façam e tentem coisas diferentes, e algumas coisas serão melhores que outras”, finaliza.

Compatibilidade e missões

Green ainda comentou que os personagens salvos nas versões para Xbox 360 e PlayStation 3 poderão ser utilizados no Xbox One e no PlayStation 4. Enquanto ele não ofereceu detalhes de como será realizada essa compatibilidade entre as plataformas, ele garantiu que os jogadores não perderão todas as horas se divertindo pelas batalhas e missões.

E, por falar nas missões, o jogo reservará diferentes tipos de aventuras para os jogadores. Entre elas, o modo Strike será destinado aos modos cooperativos em missões de mais de 30 minutos, enquanto que o Patrol será uma busca em área aberta para procurar recompensas. Para um desafio maior, os personagens podem entrar em uma Raid, que, como o nome sugere, será uma desafiadora jornada com um grupo de seis jogadores.

Destiny será lançado no dia 9 de setembro para PlayStation 3, PlayStation 4,  Xbox 360 e Xbox One. Será que já deu uma água na boca para experimentar todas essas novidades? Fiquem ligados, pois o Beta do jogo está quase pronto!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.