Voxel

Bungie e Microsoft revelam novidades da franquia Halo

Último Vídeo

Halo: Reach é um sucesso! O novo capítulo da popular franquia Halo não desapontou os fãs da série e especialmente aos executivos da Microsoft que já pensam no futuro da linha.

Mas antes de falar dos novos caminhos da linha Halo, a Microsoft confirmou a chegada do primeiro pacote de mapas para o modo multiplayer para o dia 30 de novembro. O Noble Map Pack adicionará três mapas (Tempest, Anchor e Breakpoint) e custará 800 MS Points — em torno de US$ 10.

Os mapas possuem características e capacidades diferentes. Tempest é composto por duas bases simétricas e tem suporte para 16 jogadores; Anchor 9 é uma estação orbital e permite no máximo 8 jogadores; e Breakpoint é um mapa nevado para até 16 jogadores.

Img_normalA Bungie aproveitou para revelar em seu blog oficial que o jogo receberá uma atualização online que incrementará o emparelhamento de jogadores para campanhas multiplayer online. A nova funcionalidade deve ir ao ar no dia 19 de outubro.

A empresa também confirmou que está trabalhando em uma correção para o erro que impede jogadores com menos de 4 GB livres no HDD de jogarem a campanha cooperativa.

Enquanto isso, Bungie revelou que Halo: Reach realmente bateu o recorde de atividade na Xbox LIVE, com a maior quantidade de jogadores simultâneos na rede do Xbox 360 — o mais impressionante é que a marca foi alcançada em menos de 24 horas desde o lançamento do jogo.

Para não perder o embalo também foi anunciado o lançamento de Halo: Cryptum — primeiro capítulo de uma nova trilogia literária que explorará a história dos Forerunners. Previsto para janeiro de 2011, o romance é assinado por Greg Bear, vencedor de vários prêmios de literatura fantástica como o Nebula e o Hugo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.