Bungie explica o processo para uma atualização chegar a Destiny 2
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Bungie explica o processo para uma atualização chegar a Destiny 2

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Após divulgar seus planos para o futuro de Destiny 2 e pedir desculpas aos fãs pelos problemas do jogo, a Bungie publicou um podcast que traz alguns relances interessantes sobre seu processo de desenvolvimento. Entre eles está uma explicação do motivo pelo qual atualizações e correções aparentemente simples podem demorar tanto para chegar ao game.

Destiny 2Destiny 2

“O que é preciso para atualizar o game?”, questiona o líder de projeto Mark Noseworthy. “Algo que vi online é a pergunta ‘como vocês conseguem consertar uma coisa, mas não esse outro elemento?’. Toda vez que um bug no jogo surge, temos que avaliar isso. Há três questões que perguntamos — ‘quão grave é essa coisa?’, ‘quão rápido podemos consertá-la?’ e ‘quando podemos testar e implementar?’”.

“’Quão grave é essa coisa?’ — quão ruim é esse bug? Ele faz o jogo congelar? Isso arruína a economia? Pode ser algo totalmente subjetivo. As pessoas já notaram isso? Isso realmente nos ferra ou não? Podemos esperar até a próxima expansão ou isso precisa entrar no próximo barco?”, continuou Noseworthy. “E há um barco vindo?”, complementou o gerente de marketing Eric “Urk” Osborne.

Motivos complexos

Noseworthy explica que algumas coisas podem ser consertadas facilmente, envolvendo a mudança de somente alguns números. No entanto, problemas podem surgir na hora de aplicar isso ao game, aumentando o tempo necessário para os jogadores sentirem seus efeitos — algo que, em alguns casos, força a empresa a adiar o lançamento de novos recursos dependendo da ocasião.

“Isso é algo que exigiu quatro ou cinco minutos para explicar — não é algo que você pode simplesmente colocar em um tweet”, explicou o líder de projeto. Durante o podcast, os funcionários também falaram um pouco sobre as controvérsias geradas pelas mudanças no sistema de experiência — algo que abriu espaço para muitos acreditarem que a Bungie estava agindo de má fé.

“Isso é algo que exigiu quatro ou cinco minutos para explicar — não é algo que você pode simplesmente colocar em um tweet”

Noseworthy reconhece que muitos jogadores vão dizer que a empresa só se pronunciou publicamente e decidiu fazer algo a respeito porque “foi pega com a mão no jarro de biscoitos”. “Eu estou tranquilo sobre isso. Nossas ações falam mais alto do que nossas palavras e no longo termo depende de nós garantir que aqueles que jogam o game se sentem recompensados, que seu tempo é bem gasto”.

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