Nike mostra protótipo de cadeira térmica para atletas

1 min de leitura
Imagem de: Nike mostra protótipo de cadeira térmica para atletas

A Nike, em parceria com o designer Greg Lynn na conferência The Nature of Motion, criou um protótipo de cadeira que promete melhorar a performance de qualquer atleta. O equipamento, que por enquanto parece uma máquina saída de um filme futurista, teria a capacidade de regular a temperatura de quem sentar nele.

O dispositivo utiliza 70 blocos de pastilhas de Peltier que podem aquecer ou esfriar o corpo dependendo das necessidades do usuário. O mais interessante é que a cadeira pode ser programada para esquentar e esfriar diferentes áreas do corpo, aumentando significativamente sua flexibilidade.

Segundo Lynn, a temperatura dos músculos afeta o desempenho dos atletas, e manter os esportistas aquecidos (ou mais frios) pode trazer uma vantagem perceptível. O engenheiro acredita que o protótipo feito junto com a Nike pode encorajar outros designers a seguir o mesmo caminho e provar que a ideia é factível. Lynn também é um forte apoiador de novas tecnologias que se integram a esportes para aumentar a performance.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.