Bungie muda o sistema de experiência de Destiny 2 e desagrada jogadores
98
Compartilhamentos

Bungie muda o sistema de experiência de Destiny 2 e desagrada jogadores

Último Vídeo

Na última sexta-feira (25), jogadores de Destiny 2 descobriram que o game nem sempre dava a seu personagem a quantidade de experiência que era mostrada na tela. Isso acontecia principalmente quando, após atingir o nível 20, uma pessoa continuava jogando na tentativa de coletar mais Engramas Brilhantes.

Na prática, o game estava “punindo” quem repetia atividades e matava monstros rapidamente, reduzindo em mais de 90% a experiência concedida. Naturalmente, isso deixou muitos jogadores descontentes, especialmente diante do fato de que os Engramas Brilhantes também podem ser adquiridos via microtransações.

o game estava “punindo” quem repetia atividades e matava monstros rapidamente

“Há um fator escondido que aumenta conforme você ganha experiência rapidamente”, explicou o usuário do Reddit EnergiserX. “Esse fator vai aumentar ao ponto de que você só vai receber 4% do que deveria”. Ele também afirmou que eventos públicos só concediam 50% da experiência divulgada e que eles, sozinhos, ativavam em 50% o “fator escondido”da Bungie.

A resposta da Bungie

Em seu blog oficial, a desenvolvedora reconheceu a situação e afirmou que não está contente com a maneira como os pontos de experiência são distribuídos. Dito isso, ela afirmou que desligou a solução enquanto busca uma forma melhor de oferecer informações aos jogadores e evitar abusos.

Destiny 2

A mudança, que deveria ser positiva para os jogadores, não se mostrou tão bem-vinda quanto o esperado. No Reddit, o usuário Aercus apontou que as alterações feitas pela empresa reduziram permanentemente em 50% todos os pontos de experiência que o jogo concedia anteriormente.

Embora o sistema de escalonamento realmente tenha sido desligado, as mudanças decepcionaram os jogadores que esperavam ver suas atividades sendo recompensadas de maneira justa. Também decepciona a falta de transparência da Bungie, que em nenhum momento divulgou publicamente que essa alteração seria realizada.

A maneira como a empresa vai reagir às críticas deve ser bastante importante para o futuro de Destiny 2. Em um momento no qual caixas de loot são um assunto em voga, a permanência de qualquer sistema que limite a evolução natural de um game para promover microtransações pode ter impactos substanciais sobre sua base de fãs e seu futuro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.