Voxel

Bungie revela que NASA é uma fonte de inspiração infindável

Último Vídeo

Img_normal

A Bungie afirmou que a agência espacial americana (a NASA) serve como uma fonte infindável de inspiração para a criação de teorias de conspiração planetária em seus games. Falando principalmente de Destiny, a desenvolvedora revelou que recentemente se encontrou com membros da agência, mas ainda não se sabe qual será o reflexo prático que essas reuniões terão.

Uma parte da última publicação da Bungie em seu site oficial de notícias mostra a pergunta de um fã para a empresa, questionando o mérito das postagens envolvendo a NASA e que efeito isso surtirá nas futuras produções para empresa. A equipe de produtores respondeu (“humildemente”) que não são eles que falam com a NASA, mas sim o pessoal da agência espacial que procura a empresa para conversar — e isso os torna fontes inesgotáveis de inspiração.

O site Gamespot já havia salientado no último mês de janeiro que o Dr. Craig Hardgrove, um dos chefes do laboratório de propulsão a jato da NASA, havia visitado os estúdios da Bungie. Assim que o responsável na agência americana deixou as instalações da desenvolvedora, ele postou uma mensagem no microblog Twitter, que indicava um link mostrando imagens sobre a superfície do planeta Marte.

Img_normal
Logo na sequência dos dias, a Bungie atualizou a página de informações do game Destiny, revelando detalhes sobre as condições físicas dos planetas que servirão de cenário para o título, incluindo passagens no Planeta Vermelho. Assim, podemos concluir que a NASA está ajudando (por tabela) a construir o vindouro jogo da empresa.

Falando nele, Destiny ainda não tem previsão de lançamento, mas é sabido que ele contemplará donos de PlayStation 3, Xbox 360 e futuramente PlayStation 4.

Fontes, VG24/7, Gamespot

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.