Dia do Estudante: veja os 5 melhores notebooks para aulas online

2 min de leitura
Imagem de: Dia do Estudante: veja os 5 melhores notebooks para aulas online
Imagem: Pexels

Com a maioria dos estudantes tendo aulas em suas casas, um equipamento que se torna imprescindível para acompanhar os estudos e também guardar os conteúdos são os notebooks. O que antes era utilizado apenas para fazer um trabalho ou uma pesquisa mais elaborada na internet agora é um elemento obrigatório.

Hoje, notebooks para estudantes devem permitir: escrever em processadores de texto, elaborar planilhas, navegar e pesquisar na internet, assistir às aulas on-line e, para os finais de semana, curtir aqueles filmesséries favoritos porque ninguém é de ferro.

A entrada da tecnologia na educação, ainda que de forma virulenta (literalmente), chegou para trazer mais autonomia para os alunos, mais preparo aos professores e revolucionar os sistemas de avaliação utilizados anteriormente.

Por isso, vamos aproveitar esse 11 de agosto, Dia do Estudante, para ingressar com tudo na Era Digital da Educação.

FreepikFreepikFonte:  Freepik 

Como escolher meu notebook?

A primeira dica é que um computador portátil para estudar deve ser uma ferramenta leve e barata, pois o estudante está iniciando o seu caminho profissional, e esse equipamento deverá ser substituído num tempo muito breve.

Por isso, as sugestões que iremos listar aqui serão de notebooks com a melhor relação custo-benefício do mercado. São opções de, no máximo R$ 3 mil, mas com telas de qualidade, boa performance e alta duração de bateria.

5º - Chromebook Acer N7

O Chromebook Acer N7 é uma ótima opção para ser o "primeiro computador": é barato, leve e resistente, além de ter todos os requisitos básicos para atender às necessidades de um estudante, como 32 GB de armazenamento, tela de 11,6 HD e placa de vídeo Intel HD integrada o que garante boa qualidade na recepção das aulas.

4º - Samsung Flash F30

Esse modelo compacto tem, além de todas as funcionalidades básicas, uma tela de 13,3 polegadas com resolução Full HD e um teclado com teclas arredondadas que lembra as antigas máquinas de escrever. Leve e com placa de vídeo integrada, tem um desempenho mais rápido que um HD convencional por ter memória do tipo e.MMC (cartão multimídia embutido).

Fonte: Brasil Escola/ReproduçãoFonte: Brasil Escola/ReproduçãoFonte:  Brasil Escola 

3º - Compaq CQ-25

Apesar de ser um aparelho básico e de baixo custo, o Compaq CQ-25 apresenta como diferencial a unidade de armazenamento no formato SSD que garante mais agilidade e menos consumo energético. A tela é de 14 polegadas, vem com o teclado no padrão ABNT 2 (com cedilha), o que é um diferncial para esta faixa de preço.

2º - Acer Aspire 3

Esse modelo da Acer é destinado a estudantes que procuram rapidez de processamento e capacidade de memória. O processador Ryzen 3 equivale ao Core i3 e sua capacidade de armazenamento é 1TB. Além disso, a tela HD de 15,6 polegadas é bem maior do que os seus concorrentes diretos, e a memória RAM de 8GB torna o seu funcionamento mais rápido.

1º - Lenovo Ideapad 330

O Ideapad é um notebook um pouco mais caro do que os anteriores, mas atende aos estudantes mais exigentes ainda dentro de uma faixa de preço bem razoável. A tela de 15 polegadas é em Full-HD com ótima resolução, e a memória de 1TB permite o armazenamento de muitos arquivos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.