Busca por grupos de Monster Hunter World passa por problemas no Xbox One
02
Compartilhamentos

Busca por grupos de Monster Hunter World passa por problemas no Xbox One

Último Vídeo

Embora seja possível jogar Monster Hunter World totalmente sozinho, a verdadeira diversão surge quando você se une a um grupo de companheiros em suas caçadas. Assim, é difícil não se decepcionar com o fato de que o sistema de matchmaking do título não está funcionando conforme devia no Xbox One.

Ao iniciar o jogo, é possível tanto criar uma sessão própria quanto se juntar a uma sala online criada por outro jogador. No entanto, um bug específico ao console da Microsoft está fazendo com que uma mensagem de erro dizendo que “nenhuma sessão foi encontrada” surja quando você seleciona a segunda opção.

A Capcom reconheceu através do Twitter que a solução que ela havia lançado na última sexta-feira (26) não estava funcionando corretamente para os jogadores do Xbox. “Estamos cientes das questões de matchmaking para os jogadores do Xbox One e o time de desenvolvedores está investigando isso, vamos atualizar assim que possível”, afirmou a desenvolvedora.

Até o momento, a Capcom e a Microsoft não especificaram o motivo para o problema, tampouco deram uma previsão de quando ele vai ser corrigido. No entanto, a desenvolvedora observou que é possível se juntar a outros em Monster Hunter World através da identidade da sessão e do sistema do Xbox One que permite convidar para a jogatina pessoas de sua lista de amigos.

Monster Hunter World

Os problemas parecem não estar afetando os jogadores do PlayStation 4, que estão tendo que lidar com outras questões ainda mais grave: as instabilidades pelas quais a PSN está passando nos últimos dias. Resta esperar que a Capcom conserte logo o problema e todos os jogadores possam aproveitar ao máximo tudo o que o novo game da série oferece.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.