Conheça o jogo para celular que satiriza a Operação Lava Jato

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o jogo para celular que satiriza a Operação Lava Jato
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Depois da última semana cheia de acontecimentos importantes no cenário político nacional, a CTRLabs desenvolveu um aplicativo para celular satirizando o procedimento que vem investigando políticos e outros envolvidos em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e fornecimento de propinas que pode ultrapassar os RS 10 bilhões de reais: a Operação Lava Jato.

Assim, o jogo, que pode ser baixado para Android, coloca a presidenta Dilma Rousseff para correr da Polícia Federal em um game de plataforma tipo runner, onde é necessário apenas pular para desviar de obstáculos como carros da PM, helicópteros, cavaletes, agentes da PF, cachorros, etc. A “aventura” é dividida em fases que representam cada estado do Brasil, onde cenários clássicos de cada lugar são representados, como os prédios cinzentos e a poluição de São Paulo ou o famoso calçadão de Copacabana no Rio de Janeiro.

O objetivo é chegar ao final da fase sem que a barra de energia se esgote, o que acontece quando não conseguimos desviar dos empecilhos. Durante o trajeto, você encontra itens que facilitam a jornada, como uma mandioca mágica que faz Dilma voar pela fase. Vale lembrar que é bom desviar dos tucanos PSDBistas que aparecem de vez em quando.

Para jogar Operação Lava Jato em seu smartphone com Android, clique neste link.

O que você acha de joguinhos para celular que se inspiram no cenário político nacional ou internacional? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.