Voxel

C3 Tech anuncia tecnologia internacional na linha de games

Último Vídeo

C3 Tech, marca de periféricos da fabricante brasileira Coletek, anuncia a chegada de uma linha inédita de produtos para games equipadas com a tecnologia HALL SENSOR, sistema que faz a leitura do movimento do volante ou do controle por meio de sensores que, através de um campo eletromagnético, medem o ângulo de movimento com alta precisão, dispensando o tradicional sistema baseado em potenciômetros mecânicos.

A tecnologia não repete os problemas dos controles tradicionais onde os potenciômetros mecânicos apresentam falhas e desgastes conforme o tempo de uso, e trazem ainda maior precisão e melhor tempo de resposta para os controles, garantindo uma realidade maior na experiência de jogar. Essa é a primeira vez que uma empresa introduz a tecnologia Hall Sensor em consoles de games.

A C3 Tech trará dois modelos do produto, sendo um Joystick tipo manche e um volante completo com pedais e câmbio. O volante permite um giro de até 270 graus de rotação, câmbio manual e tipo borboleta, além de três pedais incluindo embreagem. A sensibilidade é ajustável e possui ainda 12 botões de função programáveis. Já o joystick é um controle para aviões imitando o comando de aviões de caça modernos, com botões para disparo de mísseis, tiro e outras funções, além de um comando independente de potência (throttle).

Os equipamentos são compatíveis com PC, PS2 e PS3, sem a necessidade de adaptadores e contam com um grande diferencial: as novidades chegam por um preço até cinco vezes menor do que os praticados atualmente no mercado brasileiro, onde volantes semelhantes chegam a custar mais de R$ 1.500,00.

“Estamos muito orgulhosos de sermos pioneiros na introdução da tecnologia Hall Sensor nos consoles. Isso porque, assim que a Coletek decidiu investir no mercado de games, já tínhamos como objetivo apresentar algo revolucionário, mas que também fosse compatível e acessível”, explica Charles Blagitz, Gerente de Marketing da Coletek.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.