Motorola Edge+ é elogiado, mas fica com nota média em testes de câmera

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Edge+ é elogiado, mas fica com nota média em testes de câmera
Imagem: Motorola

O smartphone top de linha Motorola Edge+, que marca o retorno da fabricante a essa categoria de celulares, foi avaliado nos testes de câmera pelo tradicional site DxO Mark. No geral, o dispositivo da Motorola recebeu a nota geral 113, ficando em 20º lugar no ranking que leva em conta todos os modelos analisados na plataforma. Isso significa que ele recebeu avaliações parecidas com a de aparelhos de 2019, como o Samsung Galaxy S10+ e o Honor 20 Pro, sendo considerado "respeitável", mas bem distante de líderes como o líder Huawei P40 Pro.

Entre os elogios, a câmera é capaz de registrar um alto nível de detalhes, reduzir bastante os ruídos e ter um balanço de branco e alcance dinâmico em nível aceitável. No caso do vídeo, a exposição, o alto nível de detalhes na maioria das situações e o rastreio preciso do autofoco foram os prós da análise.

Entre as críticas, o dispositivo apresenta perda de detalhes com uso intenso do zoom e nas laterais, saturação em algumas situações e uma baixa exposição em retratos noturnos. No vídeo, os problemas estão na baixa estabilização durante movimento e alguns problemas com sombras e quantização de cores.

Ou seja...

No fim das contas, a conclusão da análise é de que o modelo tira ótimas fotos e tem um bom desempenho em vídeo, apesar de escorregar em algumas características específicas. Por isso e por alguns escorregões da companhia, ele fica abaixo de outros top de linha no ranking do site — mas isso não significa que ele seja tão ruim assim.

O conjunto triplo de câmeras do Edge+ tem um sensor principal de 108 MP, uma telefoto de 8 MP, e uma grande angular de 16 MP. O dispositivo foi oficialmente apresentado pela fabricante em abril de 2020 e, pela data de lançamento e a expectativa, parte da comunidade esperava uma nota maior.

Vale lembrar que o site é bastante rigoroso nos testes e leva em conta várias especificidades que muitos usuários podem nem perceber nos retratos mais cotidianos. A análise completa pode ser conferida no próprio DxO Mark (em inglês).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.