Sem cabeças explodindo, Destiny recebe classificação para adolescentes

Sem cabeças explodindo, Destiny recebe classificação para adolescentes

Último Vídeo

Diferente da franquia Halo que recebeu em todos os seus games a classificação de “Mature” – recomendado para players acima de 17 anos –, Destiny foi categorizado como “Teen”, ou seja, o jogo também é adequado para jogadores entre 13 e 16 anos.

A classificação feita pela ESRB (Entertainment Software Rating Board) também aponta que o game apresenta “violência” e “sangue artificial”, isto é, o sangue não apresenta nenhum tipo de realismo.

O novo shooter da Bungie não conta com nenhum tipo de referência sexual, humor inteligente, nudez, linguajar forte e consumo de bebida, cigarro e substâncias ilícitas. A estratégia da companhia é também alcançar os jogadores mais jovens que não podem usufruir dos tiroteios de Call of Duty e da insanidade sem limites dos protagonistas de GTA.

Segundo os desenvolvedores, a intenção sempre foi “criar um jogo para que muitos jogadores pudessem curtir. No processo inicial de desenvolvimento, a intenção era transformar o mundo de Destiny em um lugar na qual as pessoas se sentissem bem. O título é uma aventura brilhante, e não uma experiência condenável”.

Destiny vai ser lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One e está previsto para chegar no dia 9 de setembro. Ao adquirir o jogo na pré-venda, você ganha um acesso para a versão beta, que deve aparecer nos consoles da Sony no dia 17 de julho e no 360 e One até o final de julho. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.