Alcatel leva para a IFA 2016 dois novos tablets e um smartphone XL POP 4

1 min de leitura
Imagem de: Alcatel leva para a IFA 2016 dois novos tablets e um smartphone XL POP 4

A Alcatel apresentou hoje na IFA 2016, em Berlin, a série POP 4 de tablets e smartphones extragrandes, também chamados de phablets. São três tamanhos diferentes – os tablets de 10 e 7 polegadas e o celular de 6 – e todos os modelos devem trazem processadores poderosos e conexão 4G LTE de alta velocidade.

O vice-presidente e gerente geral da divisão de conectividade smart da Alcatel Vittorio Di Mauro falou um pouco sobre os novos dispositivos: “Os novos tablets e o smartphone extragrande POP 4 oferecem estilo e solidez com um perfil elegante e detalhes metálicos de design premium. Eles não economizam em desempenho com um chipset poderoso e conectividade 4G. A versão de 6 polegadas – nosso “smatphone extragrande” – oferece reconhecimento de impressão digital e uma câmera de alta performance com 13 megapixels”.

Processadores poderosos

Para dar ao usuário a melhor experiência possível de navegação e conectividade, os dispositivos POP 4 da Alcatel vão trabalhar com processadores capazes de encarar as tarefas mais pesadas no quesito entretenimento, como a execução de jogos com alto desempenho gráfico e a transmissão de vídeos em alta definição, além de ser serem capazes de realizar downloads em altíssimas velocidades.

Os dispositivos POP 4 da Alcatel vão trabalhar com processadores capazes de encarar as tarefas mais pesadas no quesito entretenimento

Cada um dos três novos modelos utiliza um chipset diferente, sendo eles o Qualcomm Snapdragon 430 MSM8937 na versão de 10 polegadas, o MediaTek MT8735 na versão de 7 polegadas e o MediaTek MT6755 no smartphone de 6 polegadas. Todos eles possuem oito núcleos de processamento (octa-core).

Foco em áudio e vídeo

Para obter uma experiência imersiva de áudio e vídeo em sua linha POP 4, a Alcatel utilizou telas ultrafinas em seus novos modelos, com IPS na versão de 7 polegadas e visor em Full HD nas outras edições. Além disso, a tecnologia MaxxAudio está presente para fornecer uma qualidade de som raramente vista em tablets e smartphones, tornando os speakers frontais dos dispositivos muito mais potentes.

Nova linha POP 4 da Alcatel

Segundo a empresa, os produtos devem ser lançados com “preços acessíveis” nos mercados europeu, asiático e do Oriente Médio a partir de outubro de 2016. Ainda não há previsão de lançamento da linha no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.