Voxel

Caça de baleias em Assassin’s Creed IV é recriminada pelo PETA

Último Vídeo

Img_normalA Associação pelo Tratamento Ético aos Animais (PETA, na sigla em inglês) declarou-se contra a possibilidade de caçar baleias oferecida por Assassin’s Creed IV: Black Flag, o mais novo game da franquia, previsto para chegar aos principais consoles desta e da próxima geração no final do ano. Veja a declaração oficial da organização:

“A caça às baleias – ou seja, atirar em baleias com arpões e deixá-las para morrer por uma hora ou mais antes que morram ou sejam cortadas ao meio enquanto ainda vivas – pode parecer algo retirado dos livros de história, mas essa prática continua sustentando uma indústria sangrenta até hoje e é uma pena que algum jogo a glorifique. O PETA encoraja companhias de video game a desenvolver jogos que celebrem os animais, e não que promovam o ato de machucá-los e aniquilá-los”

É interessante notar que o jogo anterior da franquia permitia a caça de animais silvestres, mas recriminava os jogadores que não recolhessem a carne e pele de sua caça, uma vez que “Connor caçava apenas quando necessário”. Como o pirata Edward Kenway provavelmente terá uma ética diferente de seu sucessor indígena, é difícil imaginar como a Ubisoft irá solucionar esse problema.

O site VentureBeat tentou entrar em contato com a Ubisoft em busca de uma resposta oficial à declaração do Peta, mas ainda não obteve uma resposta  da produtora.

Fonte: VentureBeat

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.