Poderia o caçador de Bloodborne se transformar em um lobisomem?

Poderia o caçador de Bloodborne se transformar em um lobisomem?

Último Vídeo

Bloodborne foi lançado há duas semanas, e milhares de pessoas já terminaram o game, destrinchando muitos dos segredos e nuances presentes na misteriosa Yharnam. Há muitos chefes secretos, diálogos que só são ativados em certas circunstâncias e mistérios que precisam de ações específicas para serem revelados. Entretanto, ainda há muita coisa sem explicação.

Uma delas tem gerado uma grande dúvida e inúmeros rumores pela internet, mas ninguém possui a resposta. Se você já avançou no game, deve ter reparado que existe um status que se chama “Ferocidade”, que possui uma descrição um tanto peculiar: “Quanto maior for esse atributo, mais perto você está da bestialidade quando temporariamente transformado”.

Quem se aventurou pelo mundo do game sabe que os moradores de Yharnam se transformam em licantropos com o progresso da história. E a descrição do supracitado status fez a seguinte pergunta surgir: é possível transformar o personagem em lobisomem?

Talvez a transformação seja parcial

Bom, ressaltamos que há muitas teorias, e não há nada verídico até o momento. Nesta semana, o guia oficial de Bloodborne será lançado, e o usuário EpicNameBro, um dos autores, diz que há mais coisas além do especulado até agora.

Uma das hipóteses mais famosas é de que o caçador que controlamos é, de fato, uma fera como todas as outras. Contudo, diferente das pessoas que estão perdendo a consciência e a humanidade, o protagonista consegue controlar isso e utilizar em seu favor. Repare no gif abaixo, que demonstra um ataque visceral:

Ainda há muito que não sabemos

Os fãs que adentraram mais no universo do jogo e testaram a fundo as mecânicas combinaram a arma “Beast Claws” com o item “Beast Blood Pellet”. Este combo aumenta muito uma barra na interface do game quando o caçador ataca inimigos e seria de fato o atributo “ferocidade”. Contudo, este status serve simplesmente para causar mais danos – e diminuir a defesa do protagonista.

Vale ressaltar também que sempre utilizamos Discernimento para comprar itens e equipamentos nos mensageiros da parte de cima do Sonho do Caçador, a barra de ferocidade também aumenta. Isso poderia ser traduzido de uma forma figurativa, ou seja, gastar a sua noção de humanidade o deixa mais perto de uma fera.

Entretanto, há muitos mistérios em qualquer jogo da From Software, e os fãs ainda não se convenceram. Por mais que faça sentido, nenhuma dessas hipóteses explica o que seria “aumentar o tempo da transformação temporária” descrita no atributo. Se há uma duração, não poderia ser simplesmente o ataque visceral de um parry.

A hipótese mais pessimista é de que havia sim um sistema em que o personagem se transformaria em um lobisomem, que utilizaria uma mecânica de consumo de sangue puro e sangue corrupto para atingir este estado bestial. Porém, ele teria sido removido da obra final. Essa teoria se baseia em relatos de testadores do game que caíram na internet muitos meses antes do lançamento.

Teremos mais informações em breve

Se você, assim como muitos outros, não consegue acreditar que há tantos detalhes no game que não possuem explicações, talvez tenha que esperar um pouco. Conforme mencionado acima, o usuário EpicNameBro está trabalhando no guia oficial e tem informações que, segundo ele, nenhum jogador descobriu ainda. E uma delas é sobre a “Ferocidade”.

“Bloodborne é quase com um filme de terror, às vezes. Há muitas coisas que não significam nada, enquanto há outras que não parecem nada, mas têm grande importância... Há mais nuances nos Blood Pellets, mas vou deixar a comunidade pensar sobre isso. Desculpe-me, há muitas coisas que eu só conheço porque estou participando do guia”, segundo EpicNameBro.

“Há coisas que os jogadores ainda podem descobrir antes do lançamento. Padre Gascoigne possui uma fala muito interessante: ‘Qual é o problema? Escondendo sua verdadeira forma?’. A combinação de tudo que já sabemos com isso gera pistas do que realmente está acontecendo com o seu personagem”, finaliza o autor.

O guia oficial sai nesta semana que vem, e descobriremos, de uma vez por todas, tudo o que estava escondido até o momento. Será que é mesmo possível se transformar? Esperamos que sim. Enquanto isso, só nos resta especular as mais malucas teorias sobre todo o universo magnífico de Bloodborne.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.