Cachorros vão ajudar a combater ansiedade em torneio de Super Smash Bros.

Cachorros vão ajudar a combater ansiedade em torneio de Super Smash Bros.

Último Vídeo

Tem sido cada vez mais comum encontrar animais, em especial cachorros, em diversos lugares para combater ansiedade. Hospitais são o lugar mais comum para ver os amigos de quatro patas andando para lá e para cá, mas um torneio de Super Smash Bros. realizado em Detroit, nos Estados Unidos, também resolveu adotar essa prática.

Laura Rall, estudante da Universidade de Michigan que trabalha como voluntária na The Big House (responsável pelo torneio), teve a ideia de utilizar os animais na competição e espera ter pelo menos cinco cachorros ajudando os participantes.

“Alguns meses atrás estava conversando com um amigo que joga [Super Smash Bros.] Melee de maneira competitiva sobre a ansiedade durante os combates e brinquei com ele sobre ter cachorros em torneios, já que ele ama estes animais. Isso ficou em minha mente e comentei com Robin [Harn, organizador do torneio], que amou a possibilidade”, comentou Laura em entrevista ao site Eurogamer.

Os caninos utilizados na competição são cortesia do grupo Go Team Therapy Dogs Detroit, e Laura espera que os participantes façam uso desse auxílio durante as competições. Ainda não há detalhes sobre como eles vão interagir (já que o campeonato só acontece em outubro), mas ela pretende organizar algumas sessões entre cachorros e competidores. Também foi mencionado que todos os pets são treinados e estão com as vacinas em dia, então não haverá motivos para preocupações.
 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários