Cada cidade de Metro: Exodus poderá ter entre 3 e 4 quilômetros quadrados
640
Compartilhamentos

Cada cidade de Metro: Exodus poderá ter entre 3 e 4 quilômetros quadrados

Último Vídeo

Metro: Exodus terá cidades com um tamanho bastante considerável, segundo os desenvolvedores da 4A Games. Segundo a equipe que vem trabalhando no game, cada cidade terá entre três e quatro quilômetros quadrados – o suficiente para fazer com que o novo mundo seja o maior entre todos os títulos da franquia.

John Bloch, o produtor executivo do game, afirmou que cada cantinho do game estará disponível para exploração e isso não será resumido ao aspecto estético da coisa. Segundo Bloch, a 4A Games fez questão de trazer um conceito especial que, basicamente, é a integração da experiência clássica de Metro com elementos de sandbox.

Falando um pouco sobre a história do game, o produtor afirmou que novas sociedades, religiões, novos mutantes e ambientes estarão presentes em Metro: Exodus.

Metro

Tudo isso vai contribuir para novas formas de interação e construção da história, que deverá ser substancialmente maior que os outros dois títulos da franquia até agora, ao ponto de ser maior que as trajetórias de Metro 2033 e Metro: Last Light combinadas.

Por se tratar de um mundo aberto, a liberdade de escolha na forma como conduzir a história será um pilar fundamental do novo jogo, segundo Bloch. Como é de se esperar, cada decisão terá um impacto na forma como a narrativa vai seguir – o que vai exigir uma adaptação de estratégia por parte do jogador.

Metro: Exodus tem lançamento marcado para o segundo trimestre de 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.