Cadê o VR do Xbox One X? Microsoft diz que está focada nos PCs por enquanto

Cadê o VR do Xbox One X? Microsoft diz que está focada nos PCs por enquanto

Último Vídeo

Se você se lembra do anúncio do Xbox One X em 2016, conhecido ainda como Project Scorpio, deve se recordar da Microsoft divulgando os 6 Teraflops do aparelho e que ele seria compatível com VR. Porém, a revelação oficial chegou durante a E3 2017 e nada foi mencionado sobrea realidade virtual. Cadê os aparelhos e jogos em VR?

Quando questionada sobre o assunto pelo GameSpot, a Microsoft respondeu que o foco para a realidade virtual por enquanto está nos PCs. “Nosso foco com certeza está espaço para o PC. Quando olhamos para o Windows 10, vemos um ecossistema aberto para desenvolvedores. Nós temos uma base enorme de meio bilhão de usuários ativos no Windows 10 e lá é uma ótima área para focar o VR por enquanto”, explicou Dave McCarthy, diretor-geral da empresa.

Isso quer dizer que a realidade virtual ainda chegará ao console? Aparentemente sim, mas é difícil saber. A Microsoft removeu o texto que dizia sobre o VR na página do console e diz que a nova tecnologia ainda não tem uma experiência matadora e que ainda está para encontrar o seu espaço na indústria.

Apesar de Phil Spencer dizer que o Xbox One X já é preparado para o VR, ainda não sabemos como a Microsoft vai trazer os óculos ao console: será que veremos o HoloLens suprir isso? Será que o video game terá suporte a outro aparelho, como o Vive? Teremos que esperar. O Xbox One X chegará no dia 7 de novembro por US$ 499 (cerca de R$ 1,6 mil sem impostos ou taxas).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.