Na calada, Concrete Genie aparece em gameplay inédito na PSX
02
Compartilhamentos

Na calada, Concrete Genie aparece em gameplay inédito na PSX

Último Vídeo

A PlayStation Experience não foi bem o que pode se chamar de emocionante, mas, ainda assim, uma novidade apareceu de forma um pouco mais discreta. Durante a segunda parte do evento, na qual Greg Miller entrevistou Shuhei Yoshida e Dominic Robilliard, diretor criativo da Pixelopus, Concrete Genie deu as caras em um gameplay extendido.

Enquanto o apresentador e os entrevistas conversavam a respeito do processo produtivo do game, uma representante estava jogando tudo ao vivo e demonstrando algumas das interessantíssimas mecânicas do game, que aborda a temática do grafite e da arte urbana sob uma perspectiva mais orgânica e interativa.

O que se viu durante a apresentação foi justamente o funcionamento da parte de concepção da arte pelo protagonista nas paredes dos edifícios. O game oferece uma porção de ferramentas que permitem ao jogador criar uma espécie de sistema vivo que nasce a partir das pinturas.

É possível criar vegetação, quedas d’água e, além de tudo isso, seres que habitam o mundo em duas dimensões criado nas paredes. Cada tipo de elemento pode ser selecionado e acrescentado à arte de forma bastante simples.

Robilliard acrescentou que o objetivo do jogo será criar as pinturas de forma que você consiga resolver puzzles. Além disso, dependendo de como você pinta as criaturas – utilizando cores e elementos diferentes –, elas assumem diferentes habilidades.

Um dos exemplos é de que pinturas vermelhas terão poderes de fogo, enquanto amarelas poderão ter poderes de eletricidade.

Concrete Genie está marcado para ser lançado em 2018, mas segue sem uma data mais precisa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.