Calendário eSport: confira os torneios de games que bombarão em janeiro!

Calendário eSport: confira os torneios de games que bombarão em janeiro!

Último Vídeo

Janeiro nem sempre é o mês mais movimentado entre os fãs de eSports. A temporada de competições entre os games profissionais começa a se formar a partir de fevereiro e março, mas isso não significa que os primeiros dias de 2016 serão monótonos e sem graça. Muito pelo contrário: o TecMundo Games veio mostrar que alguns torneios de peso estarão prontos para arrancar boas emoções aos entusiastas dos esportes eletrônicos.

Serão quatro grandes campeonatos estreando a temporada de eSports em 2016, incluindo a abertura da League of Legends Championship Series (LCS) na Europa e na América do Norte. Os games de luta também contarão com uma forte competição de Mortal Kombat X no mês de janeiro.

Os torcedores brasileiros também poderão ficar de olho na participação da paiN Gaming no mundial de Smite. Para os tiroteios, aconselhamos a não perder a representação dos times AlienTech e SiteCS no Minor de Counter-Strike: Global Offensive.

Pra você não perder nada nesse início de 2016, acompanhe abaixo o nosso calendário de competições!

League of Legends

LCS Spring Split. A competição regular da Riot Games na América do Norte e na Europa volta já no mês de janeiro, dessa vez com uma série de mudanças nas regras que permitiram a venda de vagas das antigas equipes profissionais.

Counter-Strike: Global Offensive

Americas Minor Championship 2016 — Columbus. O primeiro torneio “Minor” da Valve acontecerá no continente americano na metade de janeiro. O primeiro colocado conseguirá uma vaga direta para a MLG 2016 Columbus, o “Major” que acontecerá em março.

Fighting Games

ESL Pro League Mortal Kombat X. "Finish him!" A segunda temporada profissional da Electronic Sports League finalmente culminará em uma grande final no mês de janeiro. A primeira edição premiou o norte-americano Dominique “Sonic Fox” McLean, e o mestre de Kitana continua com o favoritismo a esse título depois de ganhar três dos oito campeonatos semanais da atual liga.

Smite

Smite World Championship. O campeonato mundial do MOBA da Hi-Rez finalmente terá as grandes finais em janeiro. Mais de US$ 1 milhão estará em jogo, e o Brasil contará com a representação dos brasileiros da paiN Gaming nessa disputa.

Qual é a sua plataforma de streaming de eSports predileta? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.