Voxel
27
Compartilhamentos

Call of Duty: Advanced Warfare tem consultoria militar na história [vídeo]

Último Vídeo

Mesmo passando-se no futuro, Call of Duty: Advanced Warfare precisa de um mínimo de realismo. Para não arriscar só em palpites ou apostas, a desenvolvedora conta com ajuda especializada — e é sobre isso que fala o novo vídeo de bastidores do game.

De acordo com a equipe, a Sledgehammer Games tem compromisso em contar histórias, com a série Dead Space e Call of Duty: Modern Warfare 3. Por isso, vários especialistas foram trazidos para opinar sobre táticas, cenários, uniformes, equipamentos e narrativas. Operadores táticos, SEALs (dos comandos especiais da Marinha norte-americana) e outros militares em geral foram convidados para servir de consultoria.

As novas técnicas de narrativa adicionam diferenças radicais, como o fato de focar em um só protagonista. Isso faz com que tudo gire em torno de uma pessoa, com cenas de ação nunca vistas em um filme ou game de guerra.

Assim como no trailer já divulgado, as cenas apresentarão personagens totalmente renderizados e que se parecem com o ator, especialmente no caso de Kevin Spacey. Há captura de voz e de todos os movimentos do corpo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.