Salão do Automóvel 2016: confira as novidades da KIA Motors

1 min de leitura
Imagem de: Salão do Automóvel 2016: confira as novidades da KIA Motors

Uma das primeiras empresas a se apresentarem no Salão do Automóvel de 2016, a KIA trouxe novidades para mostrar para todos que passarem pelo seu estande. A empresa aproveita a ocasião para lançar a terceira geração do seu sedã médio, o Cerato, e traz pela primeira vez ao país o SUV compacto híbrido Niro, o sedã Cadenza com alimentação direta e o turbinado Optima.

O Cerato chega ao Brasil com o mesmo powertrain, mas depois de passar por mudanças visuais que foram pensadas para dar um ar mais robusto ao veículo. Com distância entre eixos de 2,7 metros, a fabricante destaca o espaço interno e o porta-malas de 482 litros de volume. O carro começa a ser vendido ainda em novembro e já pode ser reservado nas concesionárias por R$ 76.990.

Disponível na Coreia do Sul, o Niro ainda não pode ser importado

Já o Niro é um compacto que está sendo comercializado no mercado sul-coreano, mas não está disponível para importação. A empresa ressalta que carro foi feito do zero com a intenção de ser híbrido, de forma que não se baseia em outros veículos. Ele vem com câmbio automático de seis velocidades, um motor de combustão GDI 1.6 com 105 cv e um elétrico com 46,5 cv, chegando a um total de cerca de 150 cv.

Mais novidades

Também reestilizado, o novo Cadenza é outro dos destaques da KIA para o evento, vindo com um aspecto mais esportivo e um motor V6 GDI de 3,3 litros com 290 cv e torque de 35 kgfm. Por sua vez, o Optima GT vem com um sistema 2.0 Turbo GDI com 245 vc e torque de 36 kgfm a 1.600 rpm, além de contar com baixo consumo de combustível graças ao uso de tecnologias que aumentam sua eficiência energética.

No total, a fabricante exibe nada menos do que 10 modelos de carros no Salão, incluindo aí produtos importantes como Sportage, Sorento, Mohave 4x4, Soul (e sua versão elétrica plugin), Picanto e Grand Carnival. Para 2017, a empresa também adianta planos de trazer o compacto Rio em suas variantes hatch e sedã. No futuro próximo, também deve revelar um SUV compacto menor que o Sportage.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.