Google libera acesso de outros apps de câmera ao chip de imagem do Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Google libera acesso de outros apps de câmera ao chip de imagem do Pixel

O Pixel 2 teve alguns problemas, mas foi agraciado com o "prêmio" de melhor câmera de smartphone do mundo logo após a sua chegada. Um dos grandes responsáveis por isso foi o Pixel Visual Core, o processador de imagem do dispositivo fabricado pela própria Google. Até agora, porém, ele era acessado apenas pelo app de câmera nativo do Android no Pixel 2, mas o panorama mudou.

A novidade foi anunciada no blog oficial da companhia na última sexta-feira (2). Em suma, ela permite que outros aplicativos com recursos de câmera façam uso dos benefícios oferecidos pelo componente, como WhatsApp, Instagram e Snapchat. Com isso, as fotos feitas nesses apps ficarão mais bonitas sem que o usuário precise configurar nada.

“Tudo o que você precisa fazer é tirar a foto, o Pixel fará o resto”, informa o engenheiro-chefe do Pixel Visual Core Ofer Shacham.

Pixel Visual CoreComparativo de uma imagem feita sem o Pixel Visual Core (esquerda) com outra processada pelo chip da Google (direita).

“O Pixel Visual Core foi criado para realizar processamento pesado de imagem usando menos energia, o que poupa bateria”, explica Shacham. “Isso significa que podemos utilizar poder computacional adicional para aprimorar a qualidade de suas fotos executando o algoritmo HDR+”, prossegue.

Assim, donos do Pixel 2 e do Pixel 2 XL que preferem outros aplicativos de câmera ou querem tirar fotos aprimoradas usando apps diverso acabam de ganhar um reforço.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.