Call of Duty: Black Ops 4 também pode usar a Battle.net da Blizzard no PC
19
Compartilhamentos

Call of Duty: Black Ops 4 também pode usar a Battle.net da Blizzard no PC

Último Vídeo

Aparentemente, Call of Duty: Black Ops 4 pode “emprestar” uma das características de Destiny 2 em seu lançamento para o PC. Em uma atualização recente no site oficial do game, os usuários ganharam a capacidade de ligar suas contas da Battle.net com suas IDs já usadas pela série, sinal de que a plataforma associada à Blizzard pode ser usada no lugar do Steam este ano.

Black Ops 4

No passado, a Activision não teve problemas em trabalhar com plataformas distintas como o Steam e a Windows Store para distribuir os jogos da série. A vantagem de usar o Battle.net vem tanto do fato de que ela não terá que compartilhar os lucros do jogo com outros grupos, como poderá oferecer uma experiência que não tem uma comunidade dividida por diferentes plataformas de distribuição.

Vale notar que a página dedicada a Call of Duty: Black Ops 4 também permite fazer a ligação de sua conta Call of Duty com o Steam (bem como à PSN e à Live, nos consoles). Assim, também há chances de que o game não fique de fora da plataforma da Valve e a publicadora esteja somente estudando novas lojas.

Historicamente, o Battle.net sempre foi usado para distribuir os jogos da Blizzard, mas isso mudou em 2017 com a chegada de Destiny 2 a ela. Aparentemente a ideia deu bons frutos para a Activision, que parece estar disposta a trazer a sua maior franquia para o sistema em 2018 — resta esperar para ver como o público vai reagir diante dessa transição.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.