The Flash: referências ao Batman e novo Cicada no episódio 5x12 [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: The Flash: referências ao Batman e novo Cicada no episódio 5x12 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x12 de The Flash, exibido pelo canal CW na TV americana no dia 31 de janeiro.

Além de nos levar em uma viagem pelas memórias de Nora e Grace, o último episódio de The Flash nos deu diversas referências ao universo do Batman e uma possível pista de quem é o Cicada do futuro... ou seria “a Cicada”?

Nora tenta cobrir os rastros de sua mentira

Assim que Sherloque apresenta seu plano de entrar na mente da pequena Grace para tentar acordá-la do coma e apelar para o coração de seu tio vilanesco, Nora sabe que está em apuros.O detetive explica que, por segurança, duas pessoas devem entrar juntas, mas também alerta que elas podem acabar vendo algumas lembranças do passado uma da outra.

Apavorada que Barry descubra sua aliança com o Flash Reverso – que ainda está valendo aliás, já que a velocista continua em contato com Thawne –, Nora se conecta sozinha na máquina para esconder seus rastros, mas fica presa lá. Iris e Barry então vão atrás da filha e acabam testemunhando algumas cenas no Museu do Flash que mostram a relação conturbada da mãe com a filha.

Grace não é a menininha doce e inocente que se imaginava

Enquanto isso, Nora encontra Grace, mas descobre que a menina estava ouvindo tudo que acontecia durante esse tempo todo. Ou seja, ela sabe que seu tio é Cicada e que o Flash é o inimigo. Pior, ela concorda com o ódio do vilão por meta humanos e, ao descobrir quem Nora é, seu inconsciente começa a atacar a velocista.

Curiosamente, a manifestação de defesa é uma versão dela adulta vestida com o uniforme de Cicada – uma pista de que a própria Grace pode vir a se tornar o Cicada do futuro de Nora. Ao mesmo tempo, Iris e Barry são atacados pelo uniforme do Flash Reverso das memórias de Nora – que inconscientemente vê os pais como uma ameaça aos seus segredos.

Com uma ajudinha externa de Caitlin e Sherloque, eles descobrem como entrar na mente de Grace através de uma memória falsa de Nora (aparentemente, ela tinha uma visão distorcida do que realmente aconteceu entre sua Iris e ela na infância). A dupla consegue salvar a filha, mas não tem sucesso em acordar a garota.

Referências ao Batman

Ao descrever o uso da máquina, Sherloque conta que já teve sucesso várias vezes ao usá-la. Uma delas foi ao entrar na mente perturbada de Jervis Tetch, o Chapeleiro Maluco em pessoa. Para quem não sabe, ele é um dos vilões clássicos do Cavaleiro das Trevas, mas não é só!

Durante seu passeio no Museu do Flash, Barry e Iris ouvem uma gravação sobre o vilão Cicada, que é descrito como tendo matado mais pessoas que “Zoom ou mesmo o Red Death”. Bem, Zoom nós já conhecemos bem como o vilão da 2ª temporada de The Flash, mas quem é o Red Death (Morte Vermelha, em tradução livre)?

Na coleção Metal dos quadrinhos, o Batman da Terra-52 se tornou um vilão que mata Barry Allen ao roubar e absorver suas habilidades e Speed Force. Agora um velocista do mal, ele passa a matar seus inimigos até ser impedido por outros heróis do universo DC.

Ainda que seja provavelmente apenas um easter egg, algumas pessoas já começam a teorizar que a citação não seja uma simples coincidência, e que o personagem possa vir a ser o vilão da 6ª temporada. Será?

O próximo episódio de The Flash vai ao ar na próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro, pela CW nos Estados Unidos.

Veja também: The Flash: Kimberly Williams-Paisley viverá ex esposas de Sherloque

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.