Qualcomm vai fornecer tecnologias à Ferrari com nova parceria

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm vai fornecer tecnologias à Ferrari com nova parceria
Imagem: Unsplash

Nesta terça-feira (8), a Qualcomm revelou uma parceria inusitada com a Ferrari para uma colaboração tecnológica que deve ajudar a montadora de carros a acelerar sua transformação digital. A fabricante de chips fornecerá soluções para os próximos carros da Ferrari.

A partir do início da temporada de corridas do Campeonato Mundial de Fórmula 1, a Qualcomm Technologies será parceira da marca e colocará a Ferrari para usar o Snapdragon Digital Chassis em seus veículos. Além disso, a companhia também virou parceira das atividades de eSports da Ferrari — incluindo o time da Maranello.

A parceria foi revelada em uma publicação oficial da QualcommA parceria foi revelada em uma publicação oficial da QualcommFonte:  Qualcomm 

Tecnologia e finesse

“Acreditamos que a inovação exige que os líderes de mercado trabalhem juntos. Graças a este acordo com a Qualcomm Technologies, ampliamos nosso conhecimento em tecnologias digitais e áreas da web 3.0 com grande potencial para automobilismo. Acreditamos que parcerias valiosas e uma interpretação distinta da Ferrari, em última análise, aprimoram a excelência do produto”, disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.

O Snapdragon Digital Chasis é um sistema composto por plataformas conectadas à nuvem que incluem cockpit digital, conectividade, arquitetura unificada para oferecer segurança aprimorada e experiências digitais imersivas.

Além da Ferrari, outras gigantes da índústria de veículos também anunciaram parceria com a Qualcomm, como a Honda, Volvo e Renaut, que também vão usar o Snapdragon Digital Chasis em novos carros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.