Nova Iorque autoriza a realização de casamentos por videoconferência

1 min de leitura
Imagem de: Nova Iorque autoriza a realização de casamentos por videoconferência
Imagem: Época Negócios

A pandemia da covid-19 alterou a forma como encaramos o cotidiano e nos obrigou a mudar uma série de planos devido à quarentena. Com isso, muitos eventos foram adiados, incluindo cerimônias como casamentos. Diante disso, o estado de Nova Iorque passou a permitir que os moradores se casem por videoconferência.

O governador Andrew Cuomo assinou uma ordem executiva no fim de semana que altera a lei do estado até 18 de maio para permitir, além de casamentos virtuais, que pessoas obtenham licenças de casamento pelo mesmo meio.

Nova Iorque é o estado com o maior número de casos da covid-19 nos Estados Unidos, com 242.817 infectados segundo uma atualização divulgada pelo The New York Times neste domingo (19).

Governador Andrew Cuomo, responsável pela ordem executiva que permite casamentos virtuais no estado de Nova IorqueGovernador Andrew Cuomo, responsável pela ordem executiva que permite casamentos virtuais no estado de Nova IorqueFonte:  US News & World Report/Reprodução 

Com a aplicação das medidas de restrição no estado, muitos tribunais fecharam temporariamente até que a situação seja normalizada, fazendo com que muitos casais tivessem que adiar seus planos. No entanto, com a nova ordem executiva, esse problema foi solucionado.

Casamentos por videoconferência

As cerimônias de casamento por videoconferência devem cumprir uma série de requisitos para serem consideradas oficiais. Em primeiro lugar, os noivos devem comprovar que são capazes diante do estado, exibindo seus documentos de identificação com foto. Além disso, a cerimônia deve contar com a presença de uma testemunha e uma pessoa autorizada pelo estado para direcionar o casamento, como um juiz de paz.

Todos devem interagir em tempo real e, ao final da cerimônia, assinar o documento que será enviado para o órgão responsável posteriormente. Depois de tantas adaptações, como uma formatura realizada por robôs na China, os casamentos em videoconferência são a mais recente inovação da vida virtualmente adaptada durante a pandemia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.