Call of Duty já soma quase 190 milhões de unidades vendidas na franquia

Call of Duty já soma quase 190 milhões de unidades vendidas na franquia

Último Vídeo

Call of Duty é tão bem-sucedido que quase 190 milhões de unidades já foram comercializadas em escala mundial, somando todos os títulos da franquia. Tanto que o shooter foi votado como “a melhor franquia de video games” por leitores do Guinness, o livro dos recordes mundiais.

O número de vendas é acachapante e coloca a série como o FPS mais vendido de todos os tempos, considerando todos os seus formatos e plataformas até julho deste ano. O quadro, portanto, não inclui o recém-lançado Call of Duty: Advanced Warfare.

Mais de 5 mil leitores do Guinness espalhados em 140 países votaram na série como “a melhor franquia de video game” para que ela seja inserida no livro dos recordes.

Apenas um breve panorama pelo histórico do shooter: Call of Duty nasceu em 2003 e, hoje, soma 21 títulos ao todo, incluindo expansões e spin-offs lançados ao longo desses 11 anos. O último game, Call of Duty: Advanced Warfare, foi lançado na semana passada e, até aqui, está sendo um sucesso de vendas. O game está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.