Call of Duty em terceira pessoa teria elementos de Uncharted, diz produtora

Call of Duty em terceira pessoa teria elementos de Uncharted, diz produtora

Último Vídeo

Se você está com a memória em dia, deve se lembrar que, antes de trabalhar em Call of Duty: Modern Warfare 3, a Sledgehammer Games estava produzindo um jogo da série com visão em terceira pessoa que seria ambientado no Vietnã. O projeto não teve continuidade, e Michael Condrey, fundador do estúdio, compartilhou um pouco do que estava nos planos à época. 

“Naquela época, chegamos e queríamos pegar o que havíamos aprendido em Dead Space e entregar um jogo de ação em terceira pessoa de Call of Duty. Imagine tudo que você gosta de, vamos dizer, Uncharted na ficção de Call of Duty, achamos que seria um sucesso”, explicou Condrey em entrevista ao site da revista oficial do Xbox para o Reino Unido. 

Porém, essas ideias não foram descartadas completamente, já que algumas delas estarão presentes em Call of Duty: Advanced Warfare, que será lançado para Xbox One, Xbox 360, PC, PlayStation 4 e PlayStation 3 em 4 de novembro. 

Inspirações de Dead Space 

Ainda durante o bate-papo, Condrey mencionou que há algumas relações entre o novo game da série da Activision e Dead Space, como a presença de uma trama que envolve ficção científica e o design dos estágios. 

“Pegamos tudo que aprendemos sobre narrativa em Dead Space e nosso conhecimento sobre Call of Duty e o que o torna grande para investir em Advanced Warfare. Tivemos três anos e foco na nova geração, e isso é maluco”, comentou um dos fundadores da Sledgehammer Games. 

“Não poderíamos ter escrito isso melhor. Sabíamos o que queríamos fazer como um time, sabíamos o que queríamos fazer em termos de jogos que estávamos construindo, mas não acho que cinco anos atrás teríamos predito que estaríamos sentados aqui hoje cuidando de Advanced Warfare. Todos sabiam que estaríamos nos ombros de uma gigante com grandes jogos. Era tudo ou nada, e agora estamos aqui”, concluiu Condrey.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.