Voxel

Call of Duty Zombies quase não saiu do papel, diz o CEO da Treyarch

Último Vídeo

Mark Lamia, o CEO da Treyarch Studio Head, deu uma palestra durante a D.I.C.E. Summit 2015 em que ele contou a história do desenvolvimento do modo co-op com zumbis do FPS Call of Duty: World at War. Ele disse que a produção do recurso por pouco não foi cancelada.

De acordo com Lamia, a equipe começou a trabalhar no modo em segredo quando estavam se sentindo "criativamente incansáveis". Apesar de não levar muita fé no projeto, devido à diversão que todos estavam tendo com a criação, ele decidiu não cancelar à primeira vista.

Contudo, alguns diretores eram totalmente contra a existência do modo e diziam que seria uma desgraça para a franquia. Porém, o CEO resolveu convencer a Activision a deixar que o recurso fosse inserido no jogo, mesmo que fosse apenas como um Easter Egg.

“Eu faço piadas dizendo que o ‘Zombies’ foi feito todo de coração, e, provavelmente, sem cérebro”, brinca o palestrante, relacionando a criatividade de sua equipe à comida favorita dos zumbis: cérebros humanos.

No vídeo que abre essa matéria, você pode conferir a palestra completa “Treyarch’s Zombies – Following the Fun to Win Hearts and Brains” (Os Zumbis da Treyarch – Perseguindo a Diversão para Ganhar Corações e Cérebros), ministrada por Mark Lamia (em inglês).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.