Câmera 'sobre o ombro' de God of War serve para aproximar jogador a Kratos

Câmera 'sobre o ombro' de God of War serve para aproximar jogador a Kratos

Último Vídeo

O novo God of War é um dos títulos de peso para o PlayStation 4 no médio prazo, prometendo ser um dos games mais ambiciosos da franquia até hoje. Haverá diversas mudanças ao tradicional sistema hack ‘n slash, como o combate reformulado e a nova câmera, que retira um pouco da liberdade e remove cenas fixas. Mas afinal, por que mudar isso?

A mudança não foi puramente mecânica, ou seja, para fins de jogabilidade. Há uma explicação e um contexto para que essa decisão fosse tomada, conforme explica Corey Barlog, diretor do jogo. De acordo com Barlog, a decisão foi feita em estágios iniciais de desenvolvimento e serve para aproximar o jogador emocionalmente à Kratos, fazendo com que nós vejamos os acontecimentos a partir da perspectiva do protagonista.

God of War

O diretor comentou também que essa decisão foi meio controversa no começo e que houve muita resistência, mas no final, a maioria da equipe aceitou o desafio de entregar uma experiência mais pessoal. Apesar de o game focar na visão de Kratos, haverá momentos que a câmera será direcionada ao que deve ser visto e ainda há um sentimento de liberdade, mas certamente a aproximação da câmera é para o jogador se identificar com o personagem.

“God of War é tradicionalmente conhecido pelo lance de câmeras cinematográficas, visões afastadas e muito mais, tudo que eu acho fantástico. Mas tentar chegar nisso e realmente conhecer o personagem um pouco mais, eu percebi que seria bem interessante se nos aproximássemos”, disse Barlog.

A câmera servirá para aproximar o jogador à perspectiva de Kratos, criando um laço emocional maior

Essa é apenas algumas das mudanças, mas recentemente os desenvolvedores disseram que os QTEs (Quick Time Events) também estarão fora e que os icônicos “mini games de amor” também estarão de fora. O novo God of War chegará ao PlayStation 4 no começo de 2018.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.