Será que a camiseta do Kojima revelou o lançamento de Metal Gear Solid V?

Será que a camiseta do Kojima revelou o lançamento de Metal Gear Solid V?

Último Vídeo

Se você acompanhou o The Game Awards na madrugada de sexta para sábado, deve ter visto a revelação do modo Online de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain — se não viu, dá uma olhada na nossa notícia com o vídeo. Mas se alguém dissesse para você que a data de lançamento do jogo pode ter sido exibida debaixo do seu nariz e você não viu?

Quando Hideo Kojima, diretor do jogo, subiu ao palco para falar, ele estava usando uma camiseta com as seguintes palavras: “Tjugoandra den sjätte”. Para aqueles que lembram do misterioso anúncio de Metal Gear Solid V, Kojima usou um personagem com o anagrama de seu nome, Joakim Mogren, de uma suposta desenvolvedora chamada Moby Dick Studios.

Obviamente, descobrimos pouco depois que tudo era fake e que era apenas o japonês tirando uma onda. Acontece que o estúdio fictício era sueco. “Ok, mas o que isso tem a ver?”, você pode estar se perguntando. “Tjugoandra den sjätte” em sueco é traduzido por “Vigésimo segundo ao sexto”.

Seria a revelação de que The Phantom Pain chegaria no dia 22 de junho de 2015? Kojima tem há um bom tempo a fama de usar essas brincadeiras com seus fãs, não seria nenhuma surpresa se ele já tivesse dado a dica do lançamento sem ninguém perceber.

Outras informações

De acordo com a assessoria de imprensa da Konami, Metal Gear Online será um modo multiplayer incluído junto à campanha em The Phantom Pain, sem custos adicionais. O modo sairá no mesmo dia do lançamento do jogo e fará sua terceira aparição nos títulos da série, sendo adaptado a estética e mecânicas de MGS V.

O foco será em operações táticas em time e teremos um sistema de entregará habilidades e destrezas únicas para cada personagem da equipe. Personagens conhecidos da série, como Snake e Ocelot estarão disponíveis no multiplayer, como vimos no trailer. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain sairá para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.