Apple iPhone vai ganhar leitor de digital sob a tela só em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Apple iPhone vai ganhar leitor de digital sob a tela só em 2019

Enquanto a Apple parece ter abandonado o leitor de impressão digital para os seus smartphones tops de linha — o iPhone X tem como destaque o Face ID —, analistas de mercado acreditam que a companhia deverá voltar a incluir a solução nos iPhones de 2019. Porém, ela chegará com status "inovador": será colocada sob a tela.

Alguns usuários da marca ficaram decepcionados pela falta do leitor de impressão digital e, por outro lado, a Apple sempre busca incluir o que há de mais novo na tecnologia em seus aparelhos top de linha — este seria o motivo da inclusão de um fingerprint scanner embaixo da tela, não "atrapalhando" outros componentes internos e visuais.

A retomada do Touch ID também serviria para tornar tudo mais intuitivo

Segundo a Forbes, a Apple até possui um protótipo para o principal iPhone de 2019. O veículo nota que o "Face ID, mesmo que seja preciso, força que o usuário realize uma ação" e que isso foge da filosofia de design da Apple. Por isso, a retomada do Touch ID também serviria para tornar tudo mais intuitivo.

Vale notar que a Samsung, principal rival da Apple, também não deve lançar os smartphones Galaxy S9 e Galaxy S9+ com leitor de impressão digital sob a tela neste ano. Até o momento, apenas a VIVO apresentou um celular com a tecnologia — e você pode saber mais clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.