Veja como a Microsoft integrou seus aplicativos ao Cyanogen OS

1 min de leitura
Imagem de: Veja como a Microsoft integrou seus aplicativos ao Cyanogen OS

Durante o Mobile World Congress 2016, a Cyanogen mostrou os primeiros resultados do acordo que estabeleceu com a Microsoft em 2015. A parceria firmada entre as duas companhias traz recursos da assistente de voz Cortana, que pode servir como um substituto do Google Now disponível nas versões atuais do sistema operacional Cyanogen OS.

Assim como no Windows Phone, o recurso pode ser acessado falando frases específicas e garante acesso a recursos de câmera e a pesquisas na internet e dentro do próprio aparelho utilizado, entre outras funções. Embora a integração ainda não seja tão grande quanto a presente na plataforma proprietária da Microsoft, a tendência é que ela aumente em questão de pouco tempo.

As companhias também apostam em um sistema que integra os contatos presentes em um smartphone com o Skype, permitindo a realização de conversas ou chamadas por vídeo de forma facilitada. O OneNote também funciona de forma natural com a nova versão do Cyanogen, permitindo fazer anotações sem ter que interromper uma chamada telefônica e permitindo que elas sejam associadas a uma pessoa específica.

Por fim, o aplicativo Hyperlapse da Microsoft se tornou a opção-padrão de câmera do Cyanogen, oferecendo diversas alternativas para você capturar imagens com facilidade. Vale notar que a companhia não deve ser a única a oferecer soluções desse tipo, que surgem como parte do programa Mod, cujo principal objetivo é permitir que aplicativos terceirizados sejam integrados de maneira mais natural ao sistema operacional.

Através do sistema, conteúdos de empresas como Twitter e Instagram também devem ganhar destaque no Cyanogen. A solução também pode ser usada por produtores de softwares anti-spam, por exemplo, fazendo com que mensagens indesejadas sequer cheguem à sua caixa de entrada.

Qual a sua opinião sobre as novas soluções da Cyanogen? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.