Campanha de DriveClub também vai ganhar sistema climático

Campanha de DriveClub também vai ganhar sistema climático

Último Vídeo

Embora o sistema climático realista de DriveClub seja um dos principais atrativos visuais do game, os jogadores interessados vão ter que esperar alguns dias após o lançamento para conferir esse recurso. Segundo o diretor Paul Rustchynsky, a novidade deve afetar tanto as corridas multiplayer quanto a campanha principal do jogo — nesse último caso, infelizmente, de forma limitada.

Rystchynsky usou sua conta pessoal no Twitter para explicar que, embora as mudanças climáticas não vão afetar as corridas pré-existentes, elas devem estar presentes nos novos circuitos que vão ser adicionados pela equipe de desenvolvedores. Embora isso se mostre um tanto decepcionante em um primeiro momento, ao menos a notícia traz em si a promessa da distribuição de novos conteúdos gratuitos.

O diretor também afirmou que houve uma atenção especial aos sons produzidos por cada um dos carros disponíveis para seleção. Segundo ele, quase todos os veículos do jogo tiveram seus sons característicos gravados através de um conjunto de 16 microfones. “Fomos a distâncias extremas para capturar o áudio de DriveClub”, afirmou.

Notícia atualizada às 8h00 do dia 26/09

Falando novamente sobre o sistema de clima dinâmico de DriveClub, o diretor Paul Rustchysnky esclareceu que as pistas da campanha do jogo vão contar com essa novidade, disponibilizada aos jogadores após um patch com lançamento programado para poucos dias após o jogo chegar às lojas. As únicas restrições nesse sentido se devem ao fato de que nenhum dos mapas já preparados para esse modo vão contar com chuva ou com neve.

Infelizmente, as mensagens publicadas por Rustchysnky em seu Twitter pessoal apresentam um caráter um tanto quanto confuso: em alguns momentos ele afirma que o sistema vai ser aplicado a corridas pré-existentes, para no seguinte afirmar que essa opção só vai estar disponível em novos mapas. O BJ vai continuar acompanhando a situação para esclarecer qual situação realmente vai se aplicar ao jogo finalizado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.