Voxel

Campanha no Twitter contra DRM no PS4 dará última investida e Xbox One também está na mira

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/NeoGaf

Os jogadores têm exercido seu papel como resistência por meio do Twitter no que diz respeito às medidas que poderão ser adotadas na próxima geração, que já está em seu limiar. O microblog foi utilizado a esmo a fim de promover campanhas que pediram à Sony para não implantar políticas de DRM e bloqueio de jogos usados no PS4. A campanha #PS4noDRM causou bastante repercussão e fará uma última investida nesta semana – que deve se estender também ao Xbox One, maior alvo de críticas até agora.

Paul Lopez, um dos principais membros da empreitada, enviou um e-mail ao site VG247 confirmando que a campanha “convocará” jogadores a tuitarem para os executivos da Sony e da Microsoft juntamente com as hashtags #PS4noDRM, #PS4USEDGAMES ou #XboxOneNoDRM no dia 5 de junho, quarta-feira agora, a partir das 13h (horário de Brasília). A ideia é que os jogadores adotem um tom objetivo e peçam que as companhias não implantem essas políticas.

Vale lembrar que o presidente da Sony, Shuhei Yoshida, reagiu recentemente à primeira empreitada esclarecendo que o PS4 não bloqueará jogos usados e que isso caberá a cada desenvolvedora (tal como ocorre hoje no PS3). As tags do PS4 no Twitter, contudo, estavam retornando, sugerindo que os organizadores da campanha insistam em mais uma investida antes da E3.

Vou rastrear seu protesto e dar risada depois! Fonte: Reprodução/Gamerant

Apesar de a campanha ter sido idealizada com foco no PS4, os holofotes se voltam agora ao crucificado Xbox One, que, até onde se sabe, deve aplicar as políticas de DRM e rodar jogos usados mediante uma taxa.

Os executivos da Sony sugeridos para os que quiserem direcionar seus pedidos à companhia são Shuhei Yoshida, presidente mundial da gigante; John Koller, chefão de marketing de hardware; Guy Longworth, vice-presidente sênior de marketing da marca PlayStation; e Scott Rohde, chefão de desenvolvimento de produtos voltados para softwares.

Há inclusive um site oficial para a campanha do PS4 e outro para a do Xbox One.

Quer dar voz ao seu protesto? Então fique ligado no Twitter no dia 5 de junho e participe.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.